Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 24, 2009

Temer recua e vai submeter mudanças de passagens a votação

Marina Mello, Portal Terra


BRASÍLIA - Depois de ter sido pressionado por diversos deputados insatisfeitos com a idéia de não poder mais transportar seus parentes de avião aos custos da Câmara, o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), decidiu nesta quinta-feira submeter a votação no plenário as mudanças anunciadas ontem no uso da cota de passagens aéreas destinada aos deputados.

As restrições no uso de passagens foram anunciadas por Temer após denúncias de uso da cota parlamentar de passagens com artistas e parentes de políticos. Essas restrições poderiam passar a valer de forma automática, sem necessariamente passar pela votação do Planário da Câmara. Mas visivelmente pressionado, o presidente cedeu e transformou a decisão em um projeto de resolução.

O regimento prevê que todo projeto de resolução precisa ser aprovado pelo Plenário para passar a valer. Nesta quinta-feira o presidente realizou uma reunião informal com líderes e membros da mesa diretora para tratar do assunto, e ao deixar o local, evitou a imprensa.

Na quarta-feira, depois de seguidas notícias que denunciavam o uso de passagens da Câmara para terceiros, Temer anunciou que as passagnes de cada deputado só poderiam ser utilizadas por ele próprio ou por algum assessor em casos extremos e não mais por familiares.

A medida gerou polêmica entre os parlamentares que criticaram a imprensa e acusaram o presidente de fazer isso apenas para dar uma satisfação a opinião pública.

O deputado Sílvio Costa (PMN-PE) chegou a reclamar em Plenário que a medida poderia vir a acabar com seu casamento, já que ele não poderia mais levar sua esposa para Brasília usando recursos de sua cota aérea o que iria prejudicar o casal.

Fonte: JB Online

Em destaque

Eleitores de última hora podem decidir pelos líderes nas pequisas

Publicado em 21 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Cazo (Arquivo do Google) Pedro do Cout...

Mais visitadas