Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 20, 2009

Roberto emociona multidão em Cachoeiro



Alberto Pereira Jr.do Agora
"Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar...". Foi com esses versos, da música "O Portão", que Roberto Carlos abriu seu show ontem, às 20h47, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Havia 14 anos que o Rei não cantava em sua cidade natal. A apresentação, no dia de seu aniversário de 68 anos, marcou o início das comemorações dos seus 50 anos.
Primeiro show em SP acontecerá em maio
Cerca de mil pessoas esperaram o cantor
A primeira música do show foi o clássico "Emoções". Durante a música, Roberto, sorridente, disse "Comecei aqui". E foi aplaudido pela plateia de 12 mil pessoas que lotou o estádio Sumaré. "Que prazer rever vocês. Depois de tantos anos, tanta saudade, tantas lembranças bonitas. Eu sinto como se estivesse começando hoje. Se bobear, estou na rádio Cachoeira, cantando no 'Programa Infantil' [primeiro programa em que Roberto cantou, em 1950]", disse ao fim da primeira canção.
Na sequência, cantou outros sucessos, como "Além do Horizonte", "Amor Perfeito" e "Eu te Amo, te Amo, te Amo". Ao violão, Roberto mostrou a música "Detalhes", em um arranjo intimista. Em seguida, tocou "Outra Vez". Foi, então, surpreendido pelo público, que entoou antes dele os versos da música: "Sinto você bem perto de mim outra vez".
A emoção contagiou a plateia e o próprio Roberto na canção "Meu Pequeno Cachoeiro". O público cantou a letra em uníssono. Ao final, o Rei secou as lágrimas. Especialmente para o show em Cachoeiro, Roberto incluiu as canções "Aquela Casa Simples", sobre a residência em que nasceu, "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo" --dedicada a seu pai, Robertino Braga--, e "Lady Laura", que compôs para sua mãe, que não pode comparecer por motivos de saúde. "Esse bloco é complicado. Eu falo de tudo que tem a ver com Cachoeiro: minha família e minha infância", disse o Rei. Outro ponto alto do show foi o hit "Como É Grande o Meu Amor por Você", em que o público foi ao delírio e cantou junto.
Em um dos momentos mais emocionantes, os filhos de Roberto, Dudu, Ana Paula e Luciana, entraram no palco com um bolo, enquanto a plateia entoava "Parabéns a Você". Emocionado, o Rei cortou o bolo ao som de "Emoções". Os filhos, o maestro Eduardo Lage e uma fã ganharam um pedaço. "Vocês não sabem. Quer dizer, vocês sabem o que isso representa no meu coração, na minha vida. Esse bolo está uma maravilha", disse.
Depois da última música, "Jesus Cristo", o momento mais esperado pelas fãs: Roberto passou dez minutos distribuindo rosas brancas e vermelhas. "Obrigado, Cachoeiro. Quem bebeu dessa água não se esquece", disse antes de sair do palco. O show terminou com queima de fogos.
Além do amor dos fãs, o Rei contou com a presença de 70 pessoas próximas, entre amigos e familiares, no espetáculo de ontem. Os irmãos Norma e Carlos Alberto estavam presentes.
Roberto também distribuiu ingressos da apresentação aos operários que trabalharam na reforma do estádio. Mas nem o Rei escapou dos cambistas. Apesar de a organização do evento divulgar que todos os ingressos tinham sido vendidos. Antes de o show começar, cambistas vendiam entradas para arquibancada e pista nas imediações do estádio Sumaré.
'Não sei ser rei'O cantor chegou emocionado à cidade. Feliz por voltar à sua terra, o Rei demonstrou humildade e modéstia. "Ser rei eu não sei, não, eu só sei cantar", disse em entrevista antes do show, ao ser questionado sobre como é ser o ídolo de um público de todas as idades. "É uma questão de amor muito séria entre eu e todos vocês", completou o artista, sorrindo.
Roberto também afirmou que o show não seria sua última apresentação em Cachoeiro.
Fonte: AGORA

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas