Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 23, 2009

Opportunity tenta afastar juiz De Sanctis de investigação

Portal Terra
SÃO PAULO - O engenheiro Dório Ferman, presidente do banco Opportunity e alvo da Operação Satiagraha, pediu o imediato afastamento do juiz Fausto Martin De Sanctis da investigação que envolve o banqueiro Daniel Dantas em suposto esquema de crimes financeiros, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A defesa de Ferman alega suspeição do magistrado e atribui a De Sanctis "atuação desequilibrada e sem limite ". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Dois pedidos foram apresentados pelos advogados Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, Denise Provasi Vaz e Alice Christina Matsuo no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, alegando suposto interesse do juiz na investigação, o que afrontaria a Constituição e o Código de Processo Penal.
Os advogados, no entanto, alegam que os pedidos foram ignorados por De Sanctis e recorreram ao TRF por meio de um mandado de segurança em que pedem liminarmente "a suspensão da atuação (do juiz) nos procedimentos envolvendo a Satiagraha, os quais deverão ser distribuídos a seu substituto legal". Entre as alegações da defesa está o fato de o juiz ter ordenado buscas no departamento jurídico do banco no recesso de Páscoa, fora do plantão judiciário.
Segundo o Estado, o juiz De Sanctis não se manifestou, mas colegas afirmaram que o objetivo do Opportunity é "intimidar" De Sanctis.
Fonte: JB Online

Em destaque

Eleitores de última hora podem decidir pelos líderes nas pequisas

Publicado em 21 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Cazo (Arquivo do Google) Pedro do Cout...

Mais visitadas