Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 22, 2009

Cabral é cotado para vice de chapa petista de 2010

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem que o nome do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), aparece ao lado de outros três cotados a assumir o posto de vice na chapa petista que vai disputar a Presidência em 2010. Ele não disse o nome desses outros três. "Se ele for o vice, que é uma possibilidade comentada, ao lado de outros três nomes, seria um orgulho para qualquer chapa progressista", afirmou.
Segundo ele, Cabral tem bom trânsito no Palácio do Planalto. "No Rio, tanto no PT quanto no PMDB, há nomes fortes. E o presidente [Lula] demonstra grande simpatia pelo governador." Cabral descartou ontem a possibilidade de ser vice-presidente da República em uma chapa com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo Cabral, seu objetivo é continuar à frente do governo do Rio de Janeiro. "Meu compromisso é com a reeleição", completou.
Cabral disse que informou seu posicionamento à própria ministra e a outros articuladores da possível candidatura dentro do governo. "O presidente Lula também concorda comigo."
Tarso afirmou que o PMDB está capacitado a se candidatar a vice numa chapa petista, encabeçada ou não por Dilma. "É um bom partido para termos como vice. O PT deve procurar estabelecer em alguns Estados sistemas de aliança parecidos com o nacional desde que não haja impedimentos históricos e que não levem o PT a dissolver sua postura política nos Estados." Ele defendeu que o vice seja de outro partido aliado. "Sugiro uma articulação política mais ampla para dar mais confiabilidade para a nova coalizão política. Defendo que seja o candidato do PT, sendo Dilma ou qualquer outra pessoa."
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Eleitores de última hora podem decidir pelos líderes nas pequisas

Publicado em 21 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Cazo (Arquivo do Google) Pedro do Cout...

Mais visitadas