Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 17, 2008

Banco de Canudos assaltado

Laura, da Sucursal Juazeiro, e Redação*
A agência do Banco do Brasil de Canudos (cidade a 410 km de Salvador, no sertão baiano) foi assaltada na manhã desta quinta-feira, 16 por seis homens que chegaram em um veículo Saveiro, cor prata, e, segundo testemunhas, estavam com armamento pesado, atirando para o alto. Os assaltantes surpreenderam o gerente, o guarda e a zeladora que já se encontravam no banco por volta de 8 horas. Eles fizeram os três de reféns, destruíram equipamentos e demais objetos no interior da agência e, em meio a muitos tiros disparados a esmo, levaram um saco de dinheiro do banco.
De acordo com os depoimentos colhidos pela Polícia Civil, o bando fugiu levando os funcionários que foram libertados a cerca de 20 km do estabelecimento, depois da saída da cidade. Um motorista que passava pela estrada encontrou os empregados e os levou ao hospital da cidade. Segundo o gerente da agência (cujo nome, bem como o dos outros dois reféns, foi mantido em sigilo por questão de segurança), eles não foram machucados, mas, como estavam em estado de choque, precisaram de auxílio médico. Ele não divulgou quanto foi levado em dinheiro pelos assaltantes.
A Polícia Civil de Canudos, com apoio da coordenadoria de Euclides da Cunha, está em diligência pela região em busca da quadrilha, que pode ser a mesma que assaltou a mesma agência no dia 5 de março. De forma semelhante ao que fizeram nesta quinta, os bandidos chegaram atirando e quebrando as portas do banco. O gerente ainda lembra que o caminho seguido pelos bandidos foi o mesmo realizado no roubo anterior. Um dos envolvidos no assalto de março foi preso em Juazeiro com uma quantia superior a R$ 50 mil.
O tenente da PM Roberval Oliveira informou que estão trabalhando no matagal e nas proximidades onde as vítimas foram deixadas mais de 30 policiais militares, além dos civis, para recapturar a quadrilha. Ele espera que a operação tenha sucesso e nesta sexta consigam prender os assaltantes.
Fonte: A tarde

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas