Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 17, 2008

Perseguição implacável

Mauro Braga e Redação
O caso dos sargentos do Exército que assumiram ter um relacionamento afetivo publicamente este ano, ainda está dando pano para manga. Perdidos entre críticas e defesas por vários grupos sociais, os rapazes enfrentam as conseqüências de seus atos. Esta semana, mesmo com um relatório médico de uma especialista bastante conceituada e "recomendações" do Ministério Público Federal (MPF), um forte esquema foi montado para prender novamente o sargento Laci Marinho, mesmo tendo ele se apresentado. O militar ficou detido no Hospital do Exército.
Evidente que a instituição deve preservar suas determinações e regras, mas o episódio já passou de ser uma simples questão de ordem. Ainda que vários outros órgãos governamentais e civis tenham tentando mostrar que os direitos de Laci foram desrespeitados e que determinadas ações foram desnecessárias, ainda mais por se tratar de alguém que precisava de cuidados especiais, as arapucas contra o miltar não cessam.
Quantas vezes ainda terá que pagar por suas opções? A rigidez do sistema não pode servir de escudo para atitudes individuais e ordens sem sentido. A situação permanece inegociável, remetendo aos infelizes anos do "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Lastimável.
Meia-entrada
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) entrou com ação civil pública na 4ª Vara Empresarial contra a casa de espetáculos Canecão, pelo fato de o espaço não disponibilizar a meia-entrada nas vendas pela internet.
Em dobro
A postura do estabelecimento vai contra a legislação que garante o benefício para estudantes, maiores de 60 anos, portadores de deficiência física e professores da rede estadual e municipal de ensino. Também foi solicitado a restituição em dobro dos valores pagos em excesso pelos consumidores que tenham adquirido ingressos na internet, quando, comprovadamente, tinham direito à meia-entrada.
Mentira
O prefeito do Rio, Cesar Maia, não gostou nada de ver alguns ex-subprefeitos terem dito na TV que já moveram montanhas em prol da cidade. O gestor afirma que todos mentem com tais afirmações, uma vez que eles são ouvidores e que o título não passa de um nome fantasia adotado em 1993 para facilitar a identificação pelos cidadãos.
Sem autonomia
"(...) levam as queixas e reclamações para as secretarias. São nomeados coordenadores de regiões administrativas. Só que sem nenhum orçamento. Não têm um tostão de verba orçamentária. Portanto não podem fazer nem meio metro de meio-fio. Nem eventos podem autorizar sozinhos", afirmou Cesar.
Negou
Ontem, em depoimento à CPI das Milícias na Casa, o vereador e candidato à reeleição Luiz André Ferreira da Silva (PR), o Deco, não só negou ser líder da milícia que comandaria as comunidades do Mato Alto e Chacrinha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, como também disse que não há atuação de grupos paramilitares nas duas comunidades.
"Ingenuidade"
Tudo bem, negar envolvimento com os grupos paramilitares era um direito do candidato, mas dizer que desconhece a presença de tais criminosos na região é abusar da boa vontade não só dos parlamentares mas do próprio eleitor. Em seu reduto, qualquer criança sabe dizer quem verdadeiramente manda e desmanda no dia-a-dia da população. Política do "não sei de nada" essa do candidato. Não cola.
Carioca
A cantora Claudia Leitte será "carioca". A partir de decreto legislativo, apresentado pelo vereador Carlo Caiado (DEM/RJ), ela receberá o título de "Cidadã Honorária do Município". Na justificativa do decreto, o democrata destaca as ações sociais que a cantora faz, como a campanha contra acidentes de trânsito, que tem a voz dela na música "Rio São Sebastião". A solenidade acontecerá no próximo dia 25 de setembro, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal
Educação
A Ação da Cidadania promove hoje, a 4ª edição do Cine Debate EducAção, com a exibição do documentário "Por favor, Vote em Mim" (Please, Vote for me, China, 2007) de Weijun Chen, seguida de debate sobre o tema "Voto Ético - Democracia na Escola". O evento acontece a partir das 14 horas, no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Avenida Barão de Tefé, 75, na Zona Portuária do Rio. A entrada é franca.
Frase do dia
"Tchê, tenho péssimas notícias". (Do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, ao comunicar ao delegado Romero Menezes, seu amigo e diretor-executivo da PF, que ele estava preso).
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Os políticos já estão temperando o angu de caroço para 2026

  em  15 jan, 2025 8:35 Adiberto de Souza As preliminares para a campanha eleitoral de 2026 sinalizam que a disputa pelo governo de Sergipe ...

Mais visitadas