Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 14, 2008

Senadora avalia deixar CPI

BRASÍLIA - A presidente da CPI mista dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), decide amanhã se deixa o cargo, em protesto por considerar que o governo tem boicotado as investigações. Ela afirma que estaria violentando sua carreira política se continuar ocupando seu tempo com a “farsa” montada pelos aliados do governo na comissão. Em pouco mais de um mês, eles rejeitaram todos os requerimentos de convocação de autoridades, entre eles o da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os que pediam a quebra do sigilo dos cartões da Presidência. “Não irei pactuar com isso, estou lá para fazer um trabalho sério e não para brincar”, argumentou.
A tentativa do ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, de frear a CPI do Senado, ao consentir o avanço das apurações da comissão mista, foi rejeitada pela senadora. Ela alega que não tem por que prosseguir, se sentir que tudo não passa de encenação. “Se não tiver elementos de trabalho, eu não fico”, reiterou. Ela avisou que deixará o cargo, cabendo ao relator, Luiz Sérgio (PT-RJ), decidir se convocará o vice-presidente, deputado Marcelo Melo (PMDB-GO). (AE)
***
PF pode investigar mais computadores
SÃO PAULO - A Polícia Federal pode pedir outros computadores da Casa Civil para a investigação acerca do vazamento de informações que integram o suposto dossiê com despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A justificativa, de acordo com a assessoria da PF, é que os funcionários que fizeram o levantamento de dados da Casa Civil podem ter usado outros computadores além dos sete que já estão com a Polícia Federal desde o último dia 8.
A previsão da PF é que a perícia das sete máquinas fique pronta nesta semana. A partir daí, o delegado responsável pelo inquérito, Sérgio Barbosa Menezes, vai agendar os depoimentos necessários. Na última quinta-feira, a PF encaminhou ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República um ofício pedindo imagens das câmeras de segurança da Casa Civil.
A assessoria do GSI confirmou ter recebido o pedido e informou que já está organizando o material para a PF, sem, no entanto, dar detalhes. O inquérito foi aberto no último dia 7, após a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ter encaminhado ao Ministério da Justiça pedido para que a PF investigue o vazamento. O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação deve encaminhar à ministra-chefe da Casa Civil, nesta semana, um relatório sobre a auditoria feita nos computadores. A auditoria foi pedida por Dilma. (Folhapress)
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

ABI e MNDH querem que PF questione Mauro Cid sobre contribuição de Ives Gandra em tentativa de golpe

19/11/2024 Imprimir De Mônica Bergamo, no  UOL  Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o Moviment...

Mais visitadas