Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 27, 2008

Sindicância apura se Cacciola comeu lagosta em Bangu 8

Segundo Secretaria, refeições especiais só são permitidas em dias de visita.Suspeita é que inspetor possa ter recebido propina para 'liberar' prato extra.


A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) abriu sindicância para apurar denúncias de que o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, preso no dia 17 de julho, tenha feito refeições especiais, com lagosta e salmão, fora dos dias de visita, no presídio Bangu 8. Participam da investigação a Corregedoria e a Superintendência Penitenciária. Segundo a assessoria da Seap, a lei de execução penal permite que parentes dos presos levem comida nos dias de visita (segundas e sextas-feiras). Mas, se isso ocorreu fora dos dias permitidos, haveria a hipótese de corrupção por parte de algum inspetor que tenha recebido propina, já que o poder aquisitivo dos presos de Bangu 8 é alto. Além de Cacciola, também estão presos em Bangu 8 o deputado cassado Álvaro Lins, o ex-chefe de Polícia Civil Ricardo Hallack, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães e seu irmão, o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho. A Seap também investiga a origem do total de R$ 10 mil, soma que foi encontrada em algumas celas, durante uma vistoria feita na semana passada.


Governador diz que Seap está investigando
Durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o governador Sérgio Cabral destacou que o caso está sendo investigado pela Seap. E comentou:

"Primeiro reclamavam da situação humilhante da carceragem do Ponto Zero, agora, reclamam de mordomia. A Seap tem um secretário competente que está cuidando disso. O que vale para Chico vale para Francisco. Ou seja, o que vale para um vale para o outro", disse Cabral.
Fonte: G1

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas