terça-feira, janeiro 06, 2026

Ouvido em audiência de custódia, na abertura do processo, Maduro se declara “inocente”


Charge do JCaesar: 5 de janeiro | VEJA

Charge do JCaesar (Veja)

Vicente Limongi Netto

O ditador Nicolas Maduro foi ouvido em “audiência de custódia” em Nova York. Fico com urticária quando ouço falar da pomposa expressão. O presidente venezuelano se declarou inocente, na primeira etapa de um processo judicial em território americano, que deve se prolongar por meses. 

Se o procedimento jurídico norte-americano for semelhante ao brasileiro, que passa a mão na cabeça de  assassinos, estupradores,  pedófilos e corruptos, geralmente punidos com multas, serviços comunitários,  ou são considerados inocentes,  equivale dizer que o facínora Maduro vai ser punido com passeio na Disney, com  ingressos para jogos da Copa do Mundo, tour na Casa Branca, com Trump de guia turístico.

E finalmente, quando já estiver enfastiado com a comida norte-americana, Maduro então  retorna a Venezuela com atestado de bons antecedentes, como  puro e imaculado cidadão. 


Em destaque

Lula sanciona lei que obriga prefeituras a pagar piso nacional a professores da educação infantil

  Lula sanciona lei que obriga prefeituras a pagar piso nacional a professores da educação infantil Antes, remuneração era definida pelos mu...

Mais visitadas