em 13 jan, 2026 3:30
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
O blog espera que 2026 seja mesmo um ano em que os extremistas da direita, golpistas de carteirinhas, sejam defenestrados eleitoralmente, ou seja, através das urnas eletrônicas tão contestadas por eles mesmos. Mais uma incoerência dos que não querem a democracia, não aceitam os resultados eleitorais, mas não deixam de disputarem, já que não sabem fazer mais nada na vida deles, são políticos profissionais com seus sepulcros caiados.
Boa parte do eleitorado já percebeu que estes golpistas têm aversão as massas, não têm coerência em suas ações. A grande maioria dos políticos da extrema direita é frívola, de uma geração fraca em princípios e valores além de reproduzir frases feitas e sem pensamentos próprios.
Todos esses golpistas não têm originalidade e muito menos personalidade. Gritam, esperneiam e na maioria das vezes estão jogando para as redes sociais e uma plateia que os segue mesmo sabendo dos trambiques e das falcatruas. É uma verdadeira “manada” que seguem seus líderes, não pensando em melhoria para a coletividade, mas esperando uma “vantagenzinha” pessoal.
Uma crise moral que alimenta um segmento político que não tem autenticidade.
Segurança Nesta terça-feira, 13, o Governo do Estado apresenta os dados da segurança pública do Estado, referente ao ano de 2025, com a divulgação dos principais resultados alcançados a partir da atuação integrada das instituições e do comparativo histórico dos últimos três anos. Os dados, compilados pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, serão apresentados pelos gestores e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica.
Fiscalização entorno do Parque Tramandaí. Este pequeno espaço há muito tempo vem denunciando a degradação do local com fotos enviadas por moradores. Ontem a PMA anunciou que, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), realizou uma série de fiscalizações no entorno do Parque Ecológico Tramandaí, localizado entre os bairros Jardins, 13 de Julho e Salgado Filho, com o objetivo de promover a regularização de empreendimentos localizados na área e garantir o ordenamento ambiental e urbano da cidade. Como resultado foram emitidas 473 notificações, voltadas ao cumprimento da legislação ambiental visando à preservação do manguezal.
Mais de 470 notificações A ação permitiu a elaboração de um diagnóstico detalhado da situação dos imóveis nas localidades, identificando diferentes situações de regularidade. Entre os imóveis notificados, 68 possuem licenciamento ambiental, 54 encontram-se interligados à rede regular de esgoto, e 29 estão com licenciamento e interligação devidamente regularizados. Também foram registrados 39 imóveis licenciados, porém ainda não interligados, além de 25 imóveis interligados, mas com licenças vencidas. O cenário mais expressivo apontado pela fiscalização corresponde a 312 imóveis que não possuem licenciamento ambiental nem interligação regular com a rede de esgotamento sanitário, o que evidencia a necessidade da continuidade das ações fiscalizatórias e do trabalho educativo desenvolvido pela Sema junto aos moradores da região.
Trabalho integrado De acordo com a diretora de Controle Ambiental da Sema, Andrezza Ribeiro, as ações realizadas no Tramandaí possuem caráter educativo, preventivo e fiscalizatório. Segundo ela, a Sema ainda vai realizar outras atividades de sensibilização junto à comunidade. “Essa iniciativa de trabalho integrado, contribui para que os moradores compreendam que as notificações vão além do caráter punitivo, funcionando como instrumentos de orientação e corresponsabilização, estimulando cada cidadão a cumprir seu papel na preservação ambiental e no ordenamento urbano”, destacou. Os proprietários notificados devem buscar a regularização de seus imóveis dentro dos prazos estabelecidos, a fim de evitar sanções administrativas. A Sema também disponibiliza atendimento para orientar os moradores quanto aos procedimentos necessários para adequação às normas ambientais através do whatsapp 79 98141-6575.
https://infonet.com.br/blogs/claudio-nunes/golpistas-em-vias-de-decomposicao-sem-originalidade-e-personalidade/