quinta-feira, janeiro 15, 2026

Enquanto o bolsonarismo bobeia, Lula vai costurando sua reeleição

 


Charge do Zé Dassilva: A faixa do povo - NSC Total

Charge do Zé Dassilva (NSC Total)

Vicente Limongi Netto

Para mim, nenhuma surpresa os resultados de pesquisas eleitorais com Lula liderando em todos os cenários. O tempo passa e opositores de Lula patinam em indecisões. Na Tribuna da Internet do dia 9 de novembro este repórter salientava a liderança de Lula em busca do quarto mandato, observando os passos do mago Gilberto Kassab em torno do governador do Paraná, Ratinho Junior, pretendendo treiná-lo para enfrentar Lula.

Afirmei: “Mas Lula está na frente em todas as pesquisas. Todos sabem que Kassab apoia sempre quem estiver na frente”.

CARLUXO – Seguindo na linha da política, leio que o inocente vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho Zero Dois do ex-presidente, está triste e decepcionado com as crescentes traições que o pai está sofrendo de aliados.

Qual o espanto? Carluxo deveria estar acostumado com o cotidiano sujo da política.  Trair em troca de vantagens pessoais é tônica rotineira do safado presidencialismo brasileiro.

Tramas covardes e acordos torpes e mesquinhos entre políticos destroem a confiança dos eleitores, mas é o que temos.

CHILIQUES – Recebi do jornalista e escritor Pedro Rogério, ex-repórter da TV Globo e ex-diretor do SBT, a seguinte mensagem:
“Limongi, o Bolsonaro está dando chiliques demais pra quem está na cadeia. Quer ir pra casa porque caiu da cama. Ora, que ele mande a madame comprar duas grades de proteção no Leroy Merlin, como fiz outro dia para me proteger. Custa apenas 300 reais o par. O condenado está reclamando do barulho do ar refrigerado. E quer o direito de ver TV a cabo. O Lula pagou a pena dele nas mesmas condições, numa saleta da PF em Curitiba e ficou
pianinho. Nunca reclamou de nada. Nem podia, assim como não pode dar faniquitos o Bolsonaro: são presidiários, ora! “

Em destaque

Toffoli indica peritos e dá 'livre acesso' a agentes da PF para análise de provas do caso Master

  Toffoli indica peritos e dá 'livre acesso' a agentes da PF para análise de provas do caso Master Inicialmente, ministro determinou...

Mais visitadas