Foto: Agência Brasil /Arquivo
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)26 de novembro de 2024 | 13:04Moraes retira sigilo de relatório sobre golpe e envia inquérito para PGR
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (26) derrubar o sigilo da investigação da Polícia Federal sobre a trama golpista, que resultou no indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas.
Os documentos também serão enviados à PGR (Procuradoria-Geral da República), responsável por analisar as provas e decidir se denuncia os investigados.
A expectativa é que o relatório final da investigação se torne público durante a tarde de terça, após a digitalização do material.
A PF concluiu na quinta-feira (21), após quase dois anos de investigação, a investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022 para impedir a posse de Lula (PT).
Segundo a corporação, os envolvidos cometeram três crimes: tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa, cujas penas somam de 12 a 28 anos de prisão, desconsiderando os agravantes.
Cezar Feitosa, FolhapressPoliticalivre