Vicente Limongi Netto
A lápide do patriota e patrono Duque de Caxias é humilhada com planos nefastos, ridículos e infames de maus militares desonrando a farda gloriosa do Exército brasileiro. Duro acreditar que ações nada republicanas insistam em contaminar e desmoralizar a democracia.
Brasileiros trabalhadores e isentos repudiam e desprezam movimentos que tiram a paz da Nação. O Brasil não pode crescer e ser respeitado por outras nações diante da gigantesca quadra de torpezas que cresce e humilha os cidadãos.
BOA E RUIM – A coluna Eixo Capital (Correio Braziliense – 22/11) destaca duas notícias. Uma boa, outra ruim: A nota positiva e exemplar revela que o Ministério Público do DF denunciou o vice-presidente do PT-DF por exploração de menores
A notícia triste e medonha salienta que o criminoso condenado por tentar explodir o aeroporto de Brasília, véspera do Natal, foi beneficiado com o inacreditável, ultrajante e vergonhoso saidão, porque sua pena é menor do que a dos outros “terroristas”, que não tentaram explodir ninguém.
É duro o cidadão de bem acreditar na assombrosa Justiça brasileira.
BRASILEIRÃO – O Palmeiras é mais time do que o Botafogo. O time paulista costuma ser mais determinado, jamais se entrega, avança nos momentos cruciais da partida. Luta até o fim.
O alvinegro carioca é formado por meninos mascarados, fantasiados de craques. Gostam de rebolar e subestimar adversários e quebram a cara.
O fato de alguns deles já terem sido convocados para a seleção brasileira, significa apenas que a safra atual de jogadores realmente é medonha. Seleções antigas, vitoriosas e amadas pelos torcedores eram formadas por diversos jogadores do Botafogo. como Didi, Gerson, Nilton Santos, Zagallo, Jairzinho e Paulo César Caju.