quinta-feira, novembro 28, 2024

Secretário de Saúde de Goiânia é preso após operação do MP apontar associação criminosa e irregularidades em contratos

 

Secretário de Saúde de Goiânia é preso após operação do MP apontar associação criminosa e irregularidades em contratos
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) durante a Operação Comorbidade, conduzida pelo Grupo de Atuação Especializada no Patrimônio Público (GAEPP) do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Outros dois gestores da pasta também foram detidos: Quesede Ayres Henrique, secretário-executivo, e Bruno Vianna, diretor financeiro.

 

A operação investiga suspeitas de crimes relacionados a pagamentos irregulares em contratos administrativos e associação criminosa. Além das prisões temporárias, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, incluindo na sede da Secretaria Municipal de Saúde e nas residências dos envolvidos. Durante as ações, R$ 20.085 em espécie foram encontrados com um dos alvos.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que está colaborando com as investigações e destacou seu compromisso com a transparência na gestão pública. Os três gestores foram afastados de suas funções.

 

Segundo o MP-GO, os suspeitos são investigados por formar uma associação criminosa para cometer irregularidades em contratos, gerando prejuízo aos cofres públicos. A apuração prossegue para esclarecer a extensão dos danos e identificar outros possíveis envolvidos.

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas