em 25 nov, 2024 3:20
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Ah, Bufão João Biliu… Aquele personagem quase folclórico da política local, conhecido por ser um verdadeiro “ás” – mas do baralho marcado. Dono de uma opinião tão universal quanto genérica, Biliu tem sempre algo a dizer sobre tudo e todos, mesmo quando ninguém pediu. E quando pediu? Também não era necessário. Um verdadeiro Bobo da Corte de Sergipe del Rey!
Figura adaptável, nosso camaleão em terno barato já desfilou por todas as cores do espectro político. Direita, centro, esquerda e, agora, extrema-direita: Biliu muda de lado com a mesma naturalidade de quem troca de gravata em dia de feira. Sua única eleição, vale lembrar, foi fruto de uma conjuntura histórica tão peculiar que até ele se espantou – quem dirá o eleitorado.
Biliu adora colecionar “amizades” de peso, ou ao menos dizer que as tem. Exibe, como troféus imaginários, supostos laços com autoridades que mal lembram o nome dele. É como se o mundo girasse ao seu redor, enquanto ele segue espalhando informações questionáveis e teorias que fariam até um terraplanista coçar a cabeça.
Mas não pense que sua fama se limita à política. Não, senhor. Com um ego maior que sua lista de fracassos eleitorais, ele insiste em estar presente em qualquer evento, reunião ou conversa – de preferência, sem convite. Seus apelidos variam de acordo com a temporada, mas sempre há um que ressurge para assombrá-lo: Biliu, o nome que ecoa como um suspiro cansado na mente de quem já teve o desprazer de conviver com sua presença.
No entanto, a verdadeira ironia é que Biliu ainda não percebeu seu papel tragicômico. Ele se imagina protagonista de uma epopeia, mas é apenas o alívio cômico de uma trama secundária. Quem sabe, um dia, um amigo – ou talvez um rival generoso – não lhe dê um toque: “Biliu, menos é mais. Principalmente no seu caso.”
Resumo da ópera? Biliu é a prova viva de que nem todos os camaleões conseguem desaparecer.
No fim de semana deu uma louca no Bobo da Corte Bufão João Biliu Por conta do indiciamento do fascista Bolsonaro o Bufão João Biliu deu a louca no fim de semana nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Fez graves acusações a PF e ao STF. Inverdades contra um trabalho minucioso e sério da PF que desnudou a tentativa de golpe e todos os envolvidos na organização criminosa. Como o blog previu João Biliu está doido para ser preso e, de preferência, ficar na mesma sala do fascista dele para babar os bagos dele. E se tiver um pau de arara na cela ai ele entra em êxtase supremo…
Rodrigo Valadares defende organização criminosa e sepulta memória e legado do pai que morreu no acidente com Eduardo Campos representando a centro-esquerda. Pacificação para o país e punição para os golpistas da extrema-direita. Anistia Jamais! Uma vergonha, sobretudo para o legado e a memória do ex-deputado Pedrinho Valadares morto no acidente de avião juntamente com Eduardo Campos, um homem da centro-esquerda que poderia assumir a presidência do Brasil. Rodrigo não só sepultou o legado do pai, mas se torno um fascista da extrema-direita argumentando contra o relatório da PF e tentando desmoralizar o STF. Ele não respeita a Democracia, mas se elegeu graças a ela. Pacificação do Brasil não passa por anistiar os golpistas, mas por punição e cadeia para todos. Uma vergonha esse representante de Sergipe.
Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, nega convite para integrar gestão de Emília Corrêa O blog entrou em contato ontem, 24, com o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, sobre as informações veiculadas na imprensa de que ele foi consultado ou até mesmo convidado para integrar a gestão da prefeita eleita de Aracaju, Emilia Corrêa. Adailton foi direto: “Nunca tive essa consulta ou convite e se houvesse só aceitaria discutir se fosse uma indicação do prefeito Valmir de Francisquinho”. Do blog: com certeza o boato foi plantado por algum narcisista de plantão que está de olho em algum cargo público…
Quando fevereiro chegar…escolha pelo Quinto Constitucional vaga desembargador TJ/SE E após as eleições da OAB/SE, as trativas que já existiam nos bastidores, tornaram-se mais fortes para a disputa da vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional após a aposentadoria compulsória do desembargador Luiz Antônio de Araújo Mendonça. Nomes circulam deste o início do ano, como Fabiano Feitosa, que tem a simpatia do governador, além de Márcio Conrado e até o ex-presidente da OAB/SE, Carlos Augusto que saiu fortalecido com o resultado das eleições da Ordem. Dos 14 membros, ou melhor, 13 atuais, o pleno do TJSE tem apenas quatro desembargadoras (Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, Ana Lúcia Freire dos Anjos, Iolanda Santos Guimarães e Simone Fraga) e, por isso, surgiu o nome da advogada Clarisse Ribeiro, que deve entrar na disputa com o apoio feminino. É aguardar!
PT e dois candidatos ao Senado em 2026 Em entrevista ao radialista Marcos Aurélio, o ministro Márcio Macêdo lembrou que são duas vagas ao Senado Federal em 2026, e que não vê problema no partido em ter dois candidatos em Sergipe. Aqui a entrevista.
Nota Adema Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) esclarece que não houve deliberação, por parte da nova diretora-presidente, de recolher o veículo que ficava à disposição da diretora administrativo-financeira. A informação verdadeira é que a própria diretora optou espontaneamente por abrir mão do veículo, considerando utilizá-lo somente para deslocamento até o órgão, e preferindo fazê-lo em veículo próprio.
Por falar em Adema: homologação concurso O edital de homologação do resultado final do concurso público da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi publicado pelo Governo do Estado. Os interessados podem visualizar no site da Secretaria de Estado da Administração (www.sead.se.gov.br ). A convocação de todos os candidatos aprovados dentro das 55 vagas está prevista para acontecer até o final deste mês e, na sequência, os novos servidores terão 30 dias para apresentar a documentação e realizar os exames admissionais. O acolhimento dos novos servidores e o curso de formação estão previstos para acontecer em meados de janeiro de 2025, em parceria com a Sead, por meio da Escola de Governo.
INFONET