Promoção pessoal do prefeito e vereadores as custas do dinheiro público
A subserviência e sabujice de vereadores de Jeremoabo ao prefeito Deri do Paloma parece não ter limites
Seria natural esperar da Câmara de Vereadores de Jeremoabo uma postura de mais altivez, independência e cuidado com os interesses maiores da população; em vez disso temos uma “Casa do Povo” onde a grande maioria dos vereadores não passam de meros capachos, ao que pareceria, a soldo do prefeito Deri do Paloma
O servilismo chegou a tal ponto que IMPROBIDADES de iniciativa do prefeito e seus SSECRETÁRIOS, que afetam profundamente a população, são aprovados, aplaudidos e parabenizados constantemente pelos vereadores da situação, sem o mínimo de respeito com os munícipes ou com os segmentos sociais diretamente afetados; sequer debates entre os próprios edis subservientes.
É uma vergonha! Como diria um certo apresentador de jornal da TV. O pior é que essa postura de desfaçatez não é uma exceção ou outra mas a regra, trata-se de um descaramento continuado. Deri do Paloma, na prática, tem mais poderes do que o presidente da República que pode editar medidas provisórias, ele “edita” leis.
Um (mau) exemplo dessa atitude indigna, que parece a de meros lacaios, aconteceu com a demolição do Parque de Exposição, com os próprios vereadores da situação colocando veículus alugados ao município através de laranjas, com o nepotismo, com a doação da Praça em Frente ao Cemitério, com dinheiro desviado do Covid-19, com promoção pessoal reiteradas vezes, quando os vereadores da situação realizaram uma sessão extraordinária para aprovar um desmembramento de secretária de educação com criação Secretaria de Cultura, Lazer, Turismo e Esportes para que a Secretária de Educação acumulasse essa nova secretária com mais facilidade para manipular recursos e criar mais cargos para seus protegidos.
A atual legislatura da Câmara de Vereadores de Jeremoabo com raras e honrosas excessões é uma verdadeira ameaça aos interesses da população; pois questões da importância da água, do lixo da saúde e previdência de servidores , é uma afronta, um desrespeito e uma agressão ao povo.
Lamentável, sob todos os aspectos, o servilismo despudorado da atual legislatura de edis, uma postura indigna de quem foi eleito para defender os interesses da população e fiscalizar o Executivo municipal, que estão jogando na lata de lixo o conceito de “Casa do Povo” que a Câmara de Vereadores de Jeremoabo deveria ostentar.
Isso é uma vergonha!!!
Fonte de pesquisa:
Itamar Ferreira é advogado e responsável pela Coluna Reticências Políticas
Nota da redação deste Blog - Recebi a presente mensagem a respeito do assunto que encaminharei para ONG. tudo tem limite
" Dedé, estava aqui pensando no que vem ocorrendo em Jeremoabo. Vereadores sobem na tribuna, denunciam supostas fraudes do Chefe do Executivo e morre aí. Sendo o Agente Político um agente público temporário, ele tem o dever de levar ao conhecimento da justiça aquilo que diz saber. Outra coisa é a omissão do Presidente da Casa, que mesmo pagando assessoria jurídica, também nada faz. Acredito que já é hora de dar um susto nesse povo, acionando-os na justiça por crimes de prevaricação, que acha?"