Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 01, 2022

‘Toda provocação vai ter uma reação’, diz Lupi sobre o bate-boca de Ciro com bolsonaristas

Publicado em 1 de maio de 2022 por Tribuna da Internet

VÍDEO] Ciro Gomes perde o controle e xinga 'Bolsonaristas' em São Paulo

Ciro Gomes foi ofendido por bolsonarista e reagiu

Camila Zarur
O Globo

 Após o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, ter sido hostilizado durante um evento, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, afirmou que “toda provocação terá uma reação” e defendeu o ex-ministro. O dirigente partidário disse que é necessário se preparar para um aumento de tensão por causa do período eleitoral, mas acha que reagir à provocações é algo comum.

Ciro foi alvo de xingamentos durante sua visita à Agrishow, feira dedicada ao agronegócio em Ribeirão Preto, em São Paulo. O pedetista caminhava entre os estandes do evento, na quinta-feira, quando pessoas o abordaram aos gritos de “Bolsonaro mito” e chamaram o pedetista de “ladrão do Nordeste”, além de outras falas preconceituosas sobre nordestinos.

MAIS OFENSAS — “Agora eu acho que a gente tem que se preparar que cada vez mais esses filhotes da ditadura, que são esses bolsonaristas, vão fazer isso. E cada vez que levantar o tom com a gente, nós vamos levantar com eles também. Nós não vamos fugir da raia, não. Cada provocação vai ter um reação” — disse Lupi ao GLOBO.

O pré-candidato foi filmado reagindo aos ataques e, em determinado momento, chega a tentar empurrar um dos homens que o filma enquanto o xinga. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais, principalmente por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lupi, por sua vez, saiu em defesa de Ciro, afirmando que é muito difícil não reagir a ofensas e que ele, no lugar, também agiria da mesma forma: “É muito difícil na vida, como na política, você ser ofendido e não reagir. Se você quiser ser justo e ver o vídeo desde o início, vai ver que ele foi provocado e ele reagiu.  Cada um tem uma natureza. Eu também reagiria. E eu acho que isso não altera em nada. A população normalmente faz isso. Eu não conheço nenhum ser humano, a não ser Cristo, que era perfeito, que não reaja às agressões”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Cada situação é diferente da outra. Às vezes, é melhor não responder às ofensas e seguir em frente, mas em certas ocasiões é bom colocar cada um em seu devido lugar, como se dizia antigamente. (C.N.)

Em destaque

Sustentabilidade: Apenas 17% dos prefeitos eleitos na Bahia têm propostas de proteção ambiental

  Sustentabilidade: Apenas 17% dos prefeitos eleitos na Bahia têm propostas de proteção ambiental sexta-feira, 01/11/2024 - 00h00 Por Eduard...

Mais visitadas