segunda-feira, setembro 13, 2021

Hilariante se não fosse trágico

 


Apesar de tudo...Quando pensei que já tinha visto de tudo... eis que surgiu um fato parecido com o do "«Papagaio come milho, periquito leva a fama.»

Respaldado no Art. 5º da nossa Constituição e no ensinamento do grande político, intelectual e Jurista Rui Barbosa em A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça", transcrevi nesse Blog, que é a voz dos sem voz, um assunto de utilidade pública, de interesse da coletividades, ou seja, supostas ilicitudes denunciadas por  por 14(quatorze) advogados, cidadãos de bem, que gozam de prestígio não só em Jeremoabo mas muitos deles em todo o Brasil; portanto, cidadãos respeitados, que honram a profissão que exercem, e que engrandecem esse Blog  ao transcrever atos de sua  autoria e de outro órgão respeitado a OAB.
Portanto, se existiu alguma ilicitude, quem deveria ser responsabilizado seria os ilustres advogados se por acaso houvesse denunciado alguma notícia falsa, e não esse simples aprendiz de jornalismo, que simplesmente exerceu seu dever de informar amparado nas leis do país.
Iniciei com essa preliminar, para informar aos senhores leitores que tanto prestigiam a imparcialidade e a coragem com responsabilidade desse Blog, que diariamente sem, medo, sem ódio e sem rancor, divulga tudo que acontece em Jeremoabo no Brasil e no mundo, doa em quem doer, já que direito tem quem direito anda.
 Por isso mesmo estou sendo intimado para participar de audiência, por haver reproduzido e contextualizado o conteúdo da EMENTA feita pela da OAB-Paulo Afonso.

Essa não é a primeira vez nem será a última, que tentam calar a voz desse Blog, porém, sempre contei  com a independência, com a lisura e com a imparcialidade da Justiça.


.


Nota da Redação deste Blog - 
 “uma imprensa livre é condição fundamental para que as sociedades resolvam seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam sua liberdade”.

Não há sociedades livres sem essa garantia, ressaltou. Por isso, esse direito não pode sofrer nenhum tipo de limitação, especialmente as impostas pelo Estado e seus agentes.

De acordo com o magistrado, são expressões dessa garantia a ampla difusão da informação, o exercício irrestrito de criticar e a possibilidade de formular denúncias contra o poder público. E a liberdade de expressão e imprensa não é uma concessão estatal, mas “um valor inestimável e insuprimível da cidadania”."(Ministro Celso de Mello)

.. A liberdade de expressão é irmã siamesa da democracia...” ( Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),)

Em destaque

Quem não lê, mal ouve, mal vê, mal fala e ainda é manipulado

  Quem não lê, mal ouve, mal vê, mal fala e ainda é manipulado Redação 2 de fevereiro, 2026 0 Comments Qual juventude a sociedade está forma...

Mais visitadas