.em 8 set, 2021 4:02
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Como o blog previu na última segunda-feira, 06, com o artigo “O peido de velha de Bolsonaro com o golpe anunciado para 07 de setembro”, aconteceu. O “bufão da corte” reuniu seu séquito, mas não conseguiu o

respaldo suficiente para tentar o golpe que deseja contra a democracia e a Constituição Federal. O mais novo ato foi a MP que praticamente oficializa as fake news e atenta contra a CF.
Bolsonaro não conta hoje com 75% da população brasileira que rejeita o governo dele e o quer fora da presidência.
O problema maior é acreditar que o Brasil caiu neste buraco. E a incredulidade é maior quando ainda se vê gente que se diz esclarecida apoiando e gente tida “progressista” que volta e meia flerta com tons autoritários.
O trabalho de recomposição do que está destruído será longo.
Infelizmente, quem apoia e bate tambor pra esse louco genocida na presidência mostrou quem é e o que pensa. Mostram o que sempre foram: apenas precisavam que um louco os ouvissem.
Por que isso? Qual o propósito maior da vida humana na Terra?
Certamente, são perguntas que psicopatas, genocidas e microempresários “assalariados de luxo” não saberão responder, pois, desprovidos do mínimo de consciência humana, investem suas “artilharias” na destruição da natureza, da biodiversidade, dos seres humanos e de tudo o mais que represente o mínimo civilizatório como a liberdade universal e a democracia.
Para essa gente, carcomida pelo egoísmo, a vida humana e do planeta se resume a um vale-tudo insano.
A imagem do 07 de Setembro no Brasil que foi para o mundo todo está aí, a de Sarah Teófilo do portal R7: uns comemoram a fome. Outros padecem dela…
Bolsonaro apostou no caos e na insurreição, mas tudo o que conseguiu nesse 7/9 foi levar um 7 a 1. O seu movimento foi um fiasco.
INFONET
texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento deste Blog