sexta-feira, setembro 10, 2021

Como Bolsonaro é estrambelhado demais, os bolsonaristas precisam achar alguém melhor

Publicado em 10 de setembro de 2021 por Tribuna da Internet

Quem for frouxo na hora da tribulação é sinal de que não tem força" |  Política: Diario de Pernambuco

Para culminar, caminhoneiro chamou Bolsonaro de frouxo

Ruy Castro
Folha

Faixas abertas por seguidores de Jair Bolsonaro nas arruaças de 7 de setembro faziam ameaças aos seus inevitáveis desafetos: STF, TSE, CPI, TV Globo, petistas, governadores, jornalistas, intelectuais, artistas, cientistas, povos indígenas, ecologistas, feministas, negros, gays, usuários de máscara e demais comunistas.

Até aí nada demais, eles odeiam o mundo. O surpreendente foi a aparição em algumas faixas de dois nomes tachados de “cânceres”: o deputado Arthur Lira e o senador Rodrigo Pacheco, presidentes das casas do Congresso.

NÃO ERAM AMIGOS? – Mas como? Por quê? É assim que os bolsonaristas agradecem a quem tanto os ajuda — voltando-se contra eles?

Sim, assim como se voltaram contra Sergio Moro, que lhes deu numa bandeja a eleição de Bolsonaro, e contra todos os que por algum motivo desertaram da matilha. A diferença é que, até há pouco, esperavam pelo chefe para saber a quem odiar. Agora já escolhem por conta própria os inimigos a destruir. Era inevitável: de Adão aos robôs da ficção científica, a história está cheia de criaturas que se libertaram de seus criadores.

Nas manifestações em Brasília, eles atacaram uma equipe da TV Record —que mandamento do bolsonarismo ela terá desrespeitado?

ARAS E KASSIO – Augusto Aras, passador-de-pano-geral da República, ousou dizer no dia seguinte que a Constituição nunca poderá ser afrontada —por acaso saberá o que está fazendo? E o mocho ministro Kassio Marques que ouse votar com os liberais numa sessão do STF para ver o que lhe acontece.

Bolsonaro é destrambelhado e estúpido demais, e os bolsonaristas logo precisarão de alguém melhor. Um indício de que já começaram a se mover sozinhos é a classificação de “frouxo” dada publicamente a ele por um patético caubói caminhoneiro, por Bolsonaro ter ordenado a dissolução da greve da categoria.

Hoje sabemos que o bolsonarismo já existia antes de Bolsonaro. O trágico é descobrir que talvez sobreviva a ele.


Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas