por Francis Juliano

Um vereador de Barra do Mendes, no Centro Norte, responde a um processo de abuso de poder econômico e pode ter o mandato cassado. Nesta sexta-feira (10), começam as oitivas do processo que julga se Miguel Alves de Araújo (PSD), conhecido como “Miguel da Canarina”, cometeu abuso.
Nas vésperas da última eleição, Miguel da Canarina chegou a ser preso por suspeita de compra de votos. Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral, na tarde do dia 14 de novembro do ano passado, o então candidato foi flagrado oferecendo bens e vantagens para possíveis eleitores no povoado de Canarina.
Na ocasião, uma guarnição da Polícia Militar encontrou no carro do postulante itens como cheque no valor de R$ 900 pertencente à prefeitura da cidade, além de recibos e autorização de exames, boletos de pagamento, anotações de material de construção, entre outros.
Atualmente, Miguel da Canarina não só continua como vereador como também é tesoureiro da Câmara Municipal.
Nota da redação deste Blog - Mesmo com toda lentidão da justiça, um dia quem desrespeita e agride a legislação eleitoral dia será julgado.
Estou cansado de escutar um bando de " idiota" sem nenhum fundamento, falar que se o Precatório sair, o atual prefeito colocará na prefeitura seu vice-prefeito tranquilo.
Pergunto: será?
E a AIJE como irá ficar?
Enquanto não for julgada o prefeito e seu vice continuará na pendura,