Dedé obrigado pelo espaço que sempre tem me concedido, para me comunicar com aqueles a quem represento na câmara de vereadores, meus patrões o povo de Jeremoabo.
Queridos leitores deste blog, desde que ingressei na política uma de minhas preocupações, senão a maior foi cuidar da saúde de todos em especial do "menor favorecido", termo muito usado pelo nosso prefeito, pois nas minhas caminhadas por todo o município sentia com eles as dificuldades para a realização de consultas pela falta crônica de médicos nos PSFS, pois quando tinha num lugar faltava em outro, como exemplo cito a região do sertão que passou mais de um ano sem médico, com desculpas as mais diversas dos vereadores votados naquela região e aliados do prefeito na câmara de vereadores justificando as falhas do executivo, quando deveriam defender o povo que os elegeu. Como também, sempre percebi a carência de exames de laboratório, pela pequena quantidade de exames que são ofertados a população não atendendo suas reais necessidades, tudo isso vi e vivi nas comunidades e dentro da própria secretaria de saúde onde trabalhei.
Hoje uma das desculpas mais citadas por parte da secretaria de saúde é que não acham médicos para serem contratados, aí paro para pensar, será verdade, que encontrar médico para trabalhar em Jeremoabo está tão difícil assim, ou será uma desculpa para justificar o que não tem justificativa? Pois com tantos médicos filhos desta terra (aqui poderia citar uns 10), será que eles não gostariam de estar próximos aos seus familiares, de seus amigos, trabalhando e ajudando a sua terra a oferecer um serviço de qualidade aos seus conterrâneos, ou não seria uma forma de retaliação do prefeito aos familiares destes, ou aos próprios por terem negado apoio político para a eleição do mesmo?
Quanto aos exames de laboratório me pergunto, porque desprezar a capacidade de produção e eficiência de um dos melhores laboratórios da região como o Lames, que poderia em convênio com o município junto com o laboratório conveniado à rede pública realizar os exames que a população tanto necessita?
Médicos com certeza não faltam, aqui tivemos Dr Luizinho, Dr Célio, que amam está terra e até ocuparam cargos na primeira gestão do nosso prefeito e não mais trabalham para o município, temos Dr Jorge que possui inúmeros familiares, casa, propriedade rural aqui no município estando a exercer sua profissão em outro lugar, talvez por falta de oportunidade, pois a bem pouco tempo aqui esteve residindo e indo trabalhar todos os dias na vizinha cidade de Antas, por essas e por outras é que acho que tudo poderia ser mais fácil e melhor para Jeremoabo e seu povo, se não existisse revanchismo político por parte do grupo da situação.
Que Deus ilumine os nossos governantes e que cumpram seus deveres de prestar serviços públicos de qualidade, eu como vereador continuarei sempre ao lado do povo, levando ao executivo suas necessidades, reivindicando seus direitos, fiscalizando e denunciando desmandos quando existirem.
Nota da redação deste Blog - “O jornalista tem muitos papéis. Se a gente for priorizar um é o de informar e ser um fiscal da sociedade junto aos órgãos públicos que é pra ver se estão funcionando direito, se as pessoas públicas estão cumprindo sua função certa esse não estão roubando o povo. Acho que essa deve ser a primeira função se agente for priorizar (...)”.
Essa resposta, de um repórter de 45 anos (20 de profissão), sintetiza o que boa parte dos jornalistas entrevistados pensa sobre o seu papel como profissional. " (Carina Paccola2)
Prezado vereador, mais uma vez saúdo não só você, mas todos os vereadores da oposição que estão dando uma demonstração de trabalho em beneficio do povo de Jeremoabo e da moralidade para com a coisa pública.
A bem da verdade sou obrigado a dizer que o prefeito infelizmente não tem a mínima noção do que seja a coisa pública, tanto é, que trata a administração municipal como se fosse uma " bodega" qualquer, só que está começando a pagar um preço muito alto por esse seu modo de agir.
Parece que adquiriram alguma psicose contra o povo que deu a mão colocando na prefeitura.
Essa perseguição contra o povo de Jeremoabo já vem desde o início do seu primeiro mandato quando implantou a República de Paulo Afonso na prefeitura, depois numa licitação para Contratar o Laboratório de Analises Clínicas que divulgamos o resultado do vencedor logo quando saiu o edital de aviso de licitação, tudo isso para retaliar o melhor, o mais confiável e o mais antigo laboratório P.O de Jeremoabo, estou referindo-me ao LAMES.
Até para sua autopromoção com o dinheiro público, desrespeitou a recomendação do TCU para contratar sem licitação um site de Paulo Afonso, acredito que o motivo foi que os proprietários de sites de Jeremoabo não se prestam a bancar o " boca de aluguel".
O povo de Jeremoabo está morrendo também por falta de um atendimento medico na hora certa e no tempo certo, principalmente devido ao COVID-19, onde um médico tem que está em dois lugares ao mesmo tempo, atendendo no Pronto Socorro e numa sala cheia de portadores do COVID, tanto os doentes quantos os familiares junto no mesmo quarto.
Temos bons médicos a exemplo do Dr. Célio jovem que gosta de trabalhar com competência e humanidade, temos o Dr. Jorge competente que já prestou serviços a saúde de Jeremoabo no tempo que o hospital funcionava, com profissionais especializados no tempo do prefeito João Ferreira, não poderia deixar de falar no Dr. Luizinho, medico experiente, competente e honesto, todos esses aproveitados por gestores que entendem de saúde, preza pela vida humana, e valoriza o bom profissional.
O pior de tudo é que o maior prejudicado é povo carente, o povo que reside na zona rural.