sábado, maio 01, 2021

‘Estourado’ e ‘encrenqueiro’: Depoimento de Fabio Wajngarten na CPI da Covid preocupa o Planalto

Publicado em 1 de maio de 2021 por Tribuna da Internet

Wajngarten pode cair facilmente em provocações da oposição

Bela Megale
O Globo

O depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten na CPI da Covid é um dos focos de maior preocupação no Palácio do Planalto. Descrito como “estourado” e “encrenqueiro” por auxiliares de Bolsonaro, eles avaliam que o ex-chefe da Secom não fará preparação alguma para participar na sessão.

Além de tudo, acreditam que Wajngarten cairá facilmente em provocações da oposição e que vai complicar ainda mais o governo Bolsonaro. Nesta quinta-feira, dia 29, os senadores que integram a base do presidente conseguiram adiar a votação do requerimento que pede a convocação de Wajngarten. A previsão é que ele fale na CPI no dia 10 de maio.

ACAREAÇÃO – Auxiliares de Bolsonaro afirmam que a situação será ainda mais preocupante se for marcada uma acareação entre Wajngarten e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, como defendeu o relator da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Os dois se tornaram inimigos quando ainda estavam em Brasília. O então Secom culpava o general pelo atraso na vacinação e Pazuello reclamava que ele estava “se metendo” em assuntos da Saúde, ao intermediar contatos da Pfizer com o governo.

Em entrevista à revista “Veja”, o ex-secretário culpou a equipe comandada por Pazuello pela “incompetência” e “ineficiência” na compra de imunizantes contra a Covid-19. O depoimento de Pazuello é outro foco de preocupação do Palácio. Para integrantes do governo, a acareação tem que “ser evitada a qualquer custo” pela tropa de choque de Bolsonaro da CPI.

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas