A prioridade no momento deveria ser recursos para salvar vidas, ou no mínimo amenizar o sofrimentos cos pacientes com aquisição de ventilatório pulmonar.
Ministério autoriza leitos de suporte ventilatório em Guanambi e Serra do Ramalho
O Ministério da Saúde autorizou mais oito leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 em Guanambi e Serra do Ramalho, na Bahia, nesta quinta-feira (6).
A pasta ressalta que a autorização ocorre em caráter excepcional e temporário.
O valor do repasse mensal é de mais de R$ 114,8 mil, correspondente a abril.
Os leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar são voltados para pacientes de Covid-19 que não evoluíram para estado grave, mas que necessitam de suporte de oxigênio.
A autorização ocorre sob demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários. Apesar disso, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença - somente em 2021, já foram autorizados 98 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar na Bahia. O investimento é de mais de R$ 1,6 milhão
Nota da redação deste Blog -Acorda povo de Jeremoabo, vocês estão pagando um preço muito alto por haver escolhido um prefeito que de gestão púbica nada entende nem procura entender.
Quem tem a infelicidade de contrair COVID-19 na cidade de Jeremoabo está condenado a sofrer e muitos falecerem, nem os primeiros socorros existem na cidade.
O prefeito se deslocar até Brasília e através de propaganda paga com o dinheiro povo ser fotografado com um papel na mão é igual a nada igual a zero, o povo necessita de ação, de socorro, a exemplo do prefeito da cidade de Guanambi, onde conseguiu recentemente insumos " O Ministério da Saúde autorizou mais oito leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 em Guanambi e Serra do Ramalho, na Bahia, nesta quinta-feira (6)."
(...)
Os leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar são voltados para pacientes de Covid-19 que não evoluíram para estado grave, mas que necessitam de suporte de oxigênio.
Dê suporte em benefício da saúde e da vida do povo de Jeremoabo e quando terminar a pandemia se ainda estivar prefeito, se vire nos trinta passeie e faça a propaganda que bem entender e quiser, a situação agora é crítica, necessita de recursos médicos, de insumos para combater o Covid-19, e mais profissionais da saúde.