O vereador Neguinho de Lié e Zé Miúdo informou para esse Blog que lendo a matéria intitulada "
Ministério autoriza leitos de suporte ventilatório em Guanambi e Serra do Ramalho", irá na próxima sessão da câmara apresentar um requerimento indicando ao prefeito de Jeremoabo e a Secretaria de Saúde, no sentido de adquirir com urgência leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 ", isso porque existe dinheiro ocioso depositado na Caixa há mais de ano, e o povo de Jeremoabo não pode sofrer por falta de um atendimento com dignidade.
Em Jeremoabo não existe UPA funcionando, até o Centro de Covid-19 até poucos dias encontrava-se desativado, até um simples teste está havendo obstáculos para sua realização.
O vereador Neguinho citou que Lagoa do Mato um Povoado importante não existe médico no Posto, assim como em muitos outros povoados; já o vereador Zé Miúdo informou que no Povoado Canché nem cadeira existe para o médico sentar, a existente está quebrada.
Ambos vereadores informaram que quando qualquer paciente é contaminado pelo Covid-19 em Jeremoabo, tem que esperar vários dias até a regulação informar que existe vaga em Juazeiro, Paulo Afonso, Bomfim ou Salvador, enquanto isso, a situação se agrava, já que essa atual cepa do vírus se alastra com velocidade, em 24(vinte e quatro)horas já atingiu vários órgãos.
O povo não pode ficar a mercê da sorte sem ventilador nem respirador ou qualquer outro socorro de imediato, o dinheiro está aí para ser usado em benefício da população.