Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 09, 2020

Será que o prefeito é o único culpado pelo nepotismo implantado na prefeitura de Jeremoabo?

O que é nepotismo ? - O que significa nepotismo? - nepotismo ...
Foto Divulgação do Google
Cansei de postar neste Blog que: " O nepotismo, além de imoral e ilegal, desencadeia consequências funcionais ou até mesmo criminais ao agente público que favorece de alguma forma um parente ou amigo".
Nos primeiros dias que o prefeito Deri do Paloma assumiu o cargo de prefeito,  logo ao decretar o seu primeiro ato nomeando seus assessores do primeiro escalão, por uma questão de lealdade, de honestidade, e na intenção de que sua administração enveredasse pelo caminho da legalidade, alertei ao mesmo que nomear parentes era nepotismo; a depender do caso seria ilegal. 
Notando que a orientação dos oportunistas, dos puxa-sacos, e dos ímprobos, seria o combustível a movimentar a máquina administrativa, tetei contrapor através deste Blog, publicando inúmeras matérias mostrando e demonstrando a ilegalidade do nepotismo criminoso implantado na administração municipal em Jeremoabo. 
Caso o prefeito de Jeremoabo tivesse lido o livro do professor Adolfo Plínio Pereira "Liderança Humana e de Resultados"., teria intendido que "Todo chefe que dá força para puxa-sacos é um líder incompetente"... - 
No meu entender o prefeito Deri do Paloma só por causa do nepotismo, está sujeito a pagar um preço muito alto pela pratica dessa ilegalidade, sendo que o gestor é apenas uma vítima dos desonestos; dos culpados é o menos culpado.
Por uma questão de justiça, não poderemos negar que o prefeito procurou se inteirar sobre se realmente estava existindo nepotismo na prefeitura; todos nós sabemos que sua capacidade e limitada, portanto, diante de um batalhão de advogados tanto de Jeremoabo, quanto de Salvador pagos a preço de ouro, não acredito que esses operadores do direito não entendam o significado de nepotismo.
Pior ainda foi a omissão do vereadores da situação, que preferiram permanecerem omissos e coniventes, a cumprir o seu direito de fiscalizar e ajudar o prefeito orientando.
O papel constitucional e republicano dos vereadores da situação, seria orientar de forma correta o prefeito, e caso esse não seguisse sua orientação, que exercesse seu papel de vereador endossando a denúncia dos vereadores da oposição.
Foi também no início do governo Deri que alertei o mesmo com  a seguinte frase: "Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem"..(Santo Agostinho)

Em destaque

Política está dividida entre petistas e antipetistas, diz Trauman

Publicado em 21 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Thomas Trauman fez uma excelente análise na CNN ...

Mais visitadas