Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 28, 2020

Alexandre Frota é condenado por passar fake news contra o PT na eleição


Deputado gravou vídeo acusando ex-presidente do PT de Ubatuba
Deu no O Tempo
O deputado Alexandre Frota (PSDB) foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar Gerson Florindo de Souza, ex-presidente do PT de Ubatuba, cidade do interior paulista, por divulgar fake news durante as eleições de 2018.
A informação é do colunista Rogério Gentile, do UOL. A decisão determina que Frota terá que pagar R$ 50 mil a Florindo de Souza e também publicar um texto em suas redes sociais fazendo a correção da informação falsa que divulgou durante a campanha. O parlamentar pode recorrer da decisão.
DISFARCE – O ex-ator gravou um vídeo e divulgou em suas redes sociais dizendo que o petista se disfarçou de eleitor de Jair Bolsonaro (então candidato a presidente) e entrou em uma igreja em Brasília para xingar Fernando Haddad.
Frota, que à época era correligionário de Bolsonaro, intitulou o vídeo de “A maracutaia do PT e de Haddad não funcionou”. “Vejam só aonde chega a canalhice desse partido. Ele se disfarçou para tentar culpar os seguidores de Jair Bolsonaro por esse papelão”, dizia Frota no vídeo. No entanto, o acusado provou que não estava em Brasília no dia em que o fato ocorreu. 
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Frota agora está pagando pelas inverdades que disseminou no passado. Em abril deste ano, admitiu que teve R$ 6.600 descontado de seu soldo por decisão da 9ª Vara Cível de Brasília. A penhora foi para quitar honorários advocatícios da defesa de Jean Wyllys. O ex-parlamentar do PSOL acusou Frota de promover contra ele uma série de notícias falsas na internet. (Marcelo Copelli)

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas