quinta-feira, junho 25, 2020

Paulo Afonso: Prefeitura nega uso de verbas de UTI para festa junina

a

Paulo Afonso: Prefeitura nega uso de verbas de UTI para festa junina
Foto: Divulgação
A prefeitura de Paulo Afonso, na divisa com Alagoas e Sergipe, se posicionou sobre a acusação de ter usado verbas para leitos de UTI na festa intitulada Forró Esperança. Em nota enviada nesta quinta-feira (25) ao Bahia Notícias, a gestão local declarou que não realizou nenhuma festa junina com montagem de estruturas ou contratação de artistas renomados. A suspeita foi levantada pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) (ver aqui).

Segundo a prefeitura, a festa foi “uma comemoração simbólica e cultural" para "aliviar a tristeza e sofrimento" dos moradores, além de gerar rendas para artistas locais, também prejudicados pela pandemia. Foram gastos cerca de R$ 85 mil no evento. A administração municipal ainda afirmou que "em hipótese alguma compromete qualquer a efetivação de ações destinadas ao enfrentamento da Covic-19”.

A respeito de verbas para a UTI no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), a prefeitura disse que o Ministério Público Federal conhece que a despesa pública deve ser programada, como forma de garantir o equilíbrio fiscal entre receita e despesa. "Partindo dessa premissa, a prefeitura já havia informado ao referido órgão a limitação de recursos para reforma do HNAS destinado a instalação de leitos de UTI e de enfermaria para enfrentamento do COVID-19, em decorrência da imprevisibilidade da chegada da pandemia para os cofres públicos”, completou.

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas