Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 22, 2020

Celso de Mello chama de “fascistoides’ os bolsonaristas que ameaçaram juízes e procuradores


Celso de Mello autoriza depoimentos de ministros no inquérito que ...
Desta vez, Celso de Mello deixou de lado o seu “jurisdiquês”
José Carlos Werneck
Num linguajar pouco jurídico e que contraria toda a sua trajetória de vida, marcada pelo equilíbrio e serenidade, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, chamou de “bolsonaristas fascistoides, além de covardes e ignorantes”, os dois homens que foram presos, nesta quinta-feira, por ameaçar de morte juízes, promotores e procuradores do Distrito Federal.
Num e-mail enviado a membros do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios estava escrito que o “o Brasil chegou a um ponto onde não é mais possível resolver os problemas através da razão e do bom senso. Por esse motivo, a partir de agora, serão resolvidos através da execução do Estado de Sítio”.
AMEAÇA DE MORTE – “Por isso, convocamos a população para matar em legítima defesa de si mesmo e da pátria políticos, juízes, promotores, chefes de gabinetes, assessores, parentes, amigos, protetores, e demônios de toda sorte”, ressaltava o texto.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal acionou a Polícia Civil de Brasília, que prendeu duas pessoas na manhã desta quinta-feira.  Segundo informaram as autoridades policiais, os detidos afirmaram que receberam auxílio para a impressão de materiais e pagamento do aluguel do escritório, que foi alvo da operação, cuja locação tem valor médio de R$ 5 mil, mas não informaram nomes dos mandantes.
“Percebemos que está havendo um aumento na agressividade das ameaças proferidas pela internet como um todo. Em geral, acreditam na impunidade. Mas a Polícia Civil avisa: a internet não é terra sem lei”, declarou o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, Giancarlos Zuliani.
“FACE CRIMINOSA” – Para o até agora sereno e imparcial magistrado Celso de Mello, os autores das ameaças mostram “a sua face criminosa, própria de quem abomina a liberdade e ultraja os signos da democracia”.
 As declarações de Celso de Mello foram publicadas no jornal “Folha de S. Paulo”. Ele é é o relator do inquérito que investiga as acusações levantadas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de que o presidente da República Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal.
###
NOTA DA REDAÇAO DO BLOG
 – Esses agitadores cometeram diversos crimes, e o mais leve é o de ameaça (Art. 147). Aliás, o mesmo crime cometido pelo presidente Jair Bolsonaro – em menor escala, claro – ao ameaçar de demissão o então ministro Sérgio Moro(C.N.)

Em destaque

Trump escapou sem receber pena, mas Bolsonaro não conseguirá escapar

Publicado em 13 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro mantém um bom relacionamento com Trump ...

Mais visitadas