Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 13, 2018

Que não tenha o mesmo destino da auditoria de Pedrinho de João Ferreira

Resultado de imagem para foto auditoria geral na prefeitura

Atirando pedras no próprio telhado!

Essa semana mantive um diálogo com uma amiga e que fiquei entusiasmado com a Jeremoabo que a mesma desenhou, espero que os anjos digam amém.
Em primeiro lugar, a mesma falou que tivesse paciência, pois o prefeito já tinha recuperado mais de 70% das estradas vicinais. Depois falou que os depósitos estavam cheios de merenda escolar, que hoje a merenda era de ótima qualidade, já que os alunos estavam alimentando-se com batatas com laranja e café com leite.
Em termos nutritivo não sei como avaliar esse cardápio, mas até então me soa como inusitado, já que não é comum em nossa região, essa batata com laranja e café com leite.
No desenrolar da conversa, o tema licitação entrou na pauta, sobre o qual, apenas fiquei escutando toda a narração para depois tirar minhas conclusões.
Então vamos para as famosas licitações que segundo a minha amiga, achei a mesma bem informada, uma funcionária bem entrosada com a alta cúpula.
Segundo ela, os componentes da equipe encarregada de efetuar o levantamento das irregularidades, encontraram nas licitações uma verdadeira bagunça, pois no governo do interino Antonio Chaves, existiram licitações de mais de trezentos mil reais, onde sequer, a empresa prestou serviços, já que ninguém sabe nem onde fica a sede da empresa. Dando continuidade, informou que essas licitações correspondiam também a aquisição de eletro domésticos e equipamentos (aqui não especificados), prestação de cursos para capacitação de pessoal, dando como exemplo, uma licitação de oitenta mil reais para capacitação da guarda municipal, sem que nenhum guarda saiba informar que capacitação foi essa, já que nenhum deles participou, e tanto é mentira, que ninguém recebeu os respectivos diplomas.
Para encerrar, informou que o procurador do município já havia aprontado todas as representações para entregar ao Ministério Público Federal e Estadual para as providências cabíveis.
Diante dessa história tão bem contada, no dia seguinte entrei em contato com o advogado Jadson, Procurador Municipal, sendo que o mesmo não entrou em detalhes, mas informou que existem muitas irregularidades e que o mesmo já tinha preparado as representações; que tão logo entregasse ao Ministério Público, forneceria copias para imprensa.
Só espero que não seja igual a auditoria de Pedrinho de João Ferreira, quando sucedeu ao então prefeito Tista de Deda, no entanto, após sua gestão, já entrou governo, saiu governo e até a presente data o contribuinte não tomou conhecimento.
A respeito de toda essa narrativa, se realmente o prefeito Deri recuperou todas essas estradas, não fez nada mais nada menos do que cumprir com sua obrigação de Gestor Municipal, mesmo assim parabenizo sua atuação por diferenciar dos seus antecessores (se verdade o que me foi dito).
Quanto as licitações sugiro aos responsáveis pelo levantamento das irregularidades, que oriente o prefeito a cumprir a Lei, já que até a presente data, todas as Licitações por ele autorizadas, estão irregulares, conforme argumentos contextualizados do companheiro Zé Mário, onde tem demonstrado e orientado a respeito da maneira correta de como proceder de acordo com a Lei.
Diante de tudo exposto, uma pergunta não quer calar: se o prefeito Antonio Chaves errou tanto, por que se permite também a errar tanto? No mínimo é um fato estranho!


Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

Mais visitadas