Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 25, 2018

Próximo presidente poderá indicar pelo menos dez ministros para tribunais

Resultado de imagem para celso de mello e marco aurelio
Celso e Marco Aurélio estão perto de sair do Supremo
André de SouzaO Globo
O próximo presidente da República, que será escolhido neste domingo, poderá indicar pelo menos dez ministros para integrarem os tribunais superiores brasileiros, de um total de 86 vagas. Apenas no Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta corte do país, serão dois novos nomes para substituir Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, os mais antigos integrantes da Corte. Eles completam 75 anos em 2020 e 2021, respectivamente e, com isso, serão obrigados a deixar o cargo. Haverá ainda mais duas vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), duas no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e quatro no Superior Tribunal Militar (STM).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Em tradução simultânea, isso significa que os brasileiros ainda terão de atuar, por anos e anos, figuras nefastas como Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Tofolli. Se dependesse da vontade de Bolsonaro, ele dobraria o número de ministros do Supremo, mas isso não acontecerá, não só porque tem de aprovar emenda constitucional, mas também porque é desnecessário. Basta indicar dois juristas de verdade para substituir os dois Mellos, que já vão tarde e serão uma ausência que preenche uma lacuna, como se dizia antigamente. (C.N.)

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas