Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 29, 2018

Mesmo com Bolsonaro, o futuro para o Brasil parece uma utopia impossível

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Resultado de imagem para bolsonaro charges
Charge do Thomate (Arquivo Google)
Duarte Bertolini
O período de namoro é fase de conhecimento, de projetos e de sonhos a serem construídos. Depois, a brutal realidade aparece e toma conta de quase tudo. Assim estamos no Brasil nesta segunda-feira pós segundo turno.
Discutimos, brigamos, saímos  à rua, enchemos a internet de manifestações e tínhamos a convicção de que estávamos no rumo de um futuro, mesmo que incerto, mas um novo futuro para o Brasil de nossos filhos e netos. Ao abrirmos as famigeradas urnas eletrônicas, entretanto o que vemos? Apenas a brutal realidade de um Brasil corrupto , atrasado, analfabeto e assassino do seu futuro.
INDAGAÇÃO – Como é possível que em cada 11 brasileiros 5 achem que a corrupção, a mentira, a violência contra todos, a desagregação de todas instituições, o assalto a literalmente todos os brasileiros seja normal?
Onde estão estes 5 em cada 11 brasileiros? São dissimulados, são comandos secretos, são fantasmas que não os vemos?? Por que no dia a dia eles nos pareciam tão poucos e agora são quase maioria?
Ou são produto de um refinado processo de corrupção de ideias, que envolve todas as mídias, os institutos de pesquisa, o Judiciário, os políticos tradicionais, os mamadores do poder, ou então pior são o retrato do Brasil profundo, que ao invés de ser a esperança é o calvário.
OS VENCEDORES – Não tenhamos ilusões, os verdadeiros vencedores são o atraso, o PT, o PMDB, O PSDB, as empreiteiras, os Gilmares, as corporações, os Bancos, o imposto escorchante, o atraso, enfim. A vitoria de Bolsonaro, com apenas 55%, na realidade pode ser a derrota do sonho.
Será como Sartori aqui no RS, um homem sério e correto mas  que pouco pôde fazer de fundamental para transformar  o estado.  A Assembleia negou-lhe os votos reformistas, as corporações com os reacionários professores à frente não lhe deram um dia de trégua, a mídia fez o possível e o impossível, e o resultado está aí. Apesar de sério, sem envolvimentos com falcatruas, perdeu vergonhosamente para um  jovem da área mais atrasada do Estado, mas coincidentemente  apoiado pelo PT e corporações.
TOLERÂNCIA – O estamento constituído é forte demais, enraizado demais e somos tolerantes demais. Pobre Brasil, pobre povo brasileiro. Acreditamos piamente que o gato vai deixar colocar o sino em seu pescoço para que saibamos seus próximos passos.
Agora, tudo farão para inviabilizar a gestão de Bolsonaro, para que o Brasil viva em paz novamente, e em 2022 teremos a farsa completa, com a volta do atraso e da corrupção. Espero estar enganado, mas…

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas