É proibido perturbar o sossego alheio fazendo barulho acima dos limites estabelecidos em lei.
No ano de 2008 publiquei uma matéria intitulada:
Som alto é afronta à audição e causa surdez (
DEDEMONTALVAO.- JEREMOABOHOJE: Som alto é afronta à ...
Depois já publiquei muitas outras denúncias a respeito do Som nas ruas de Jeremoabo desrespeitando o estabelecido por Lei.
Porém, tudo nocivo a sociedade jeremoabense só tornou-se crônico devido a covardia e a omissão do povo em lutar por seus direitos.
Os puxa-sacos aplaudem tudo, a população só lamenta nas mesas de bares ou nas esquinas, não sabendo que exercendo o direito de cidadania tudo é resolvido.
Narrarei um caso concreto acontecido ontem em Jeremoabo mais precisamente em frente ao Restaurante Dois Irmãos na Praça do Forró, fazendo com que aquele ambiente deixasse de ser agradável e familiar.
A noite um cidadão ligou um carro de SOM permanecendo até altas horas da noite quando foi proibido, mas antes informo que o barulho estava mais alto do que o permitido a um Trio Elétrico.
Perturbou o sossego dos moradores daquela área, só que todos permaneceram estressados, revoltados mas não passou disso, até que um cidadão conhecido como BETO DO CAJÚ, procurou acionar e cobrar atitudes, ação dos órgãos competentes.
Tentou entrar em contato com a Polícia, o telefone não atendeu.
Sem saber a quem apelar, buscou socorro na " Santa Internet" enviando mensagens para o Prefeito, para a mãe do bispo, para deus e para o diabo, até que chegou aos ouvidos da Secretária do Meio Ambiente.
Ás 23:30 horas a Secretaria do Meio Ambiente entrou em ação juntamente com a Guarda Municipal e um Audiodosímetro, constatando uma frequência sonora de 120 decibéis (dB), quando um trio elétrico é permitido 120(dB).
Resultado das 19:30 às até às 23:30 horas, após a Secretária do Meio Ambiente entrar em ação, os moradores daquele bairro amarguraram e comeram o "pão que o diabo amassou".
O prefeito de Jeremoabo Deri do Paloma. prometeu a Beto que segunda feira iria entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente para em cumprimento da Lei não permitir que fatos semelhantes a esse voltem acontecer.
Que esse ato de cidadania praticado por Beto do Caju sirva de exemplo aos demais que morrem como avestruz.