Chaves pode ser substituído na eleição extemporânea em Jeremoabo
Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação
O cenário político em Jeremoabo se complicou. No início da semana o empresário Derí do Paloma (PP) foi submetido a uma cirurgia e se recupera em Aracajú (SE). Na terra da jurema em flor, os rumores são os de que o prefeito interino Antonio Chaves, devido ao fraco desempenho de sua gestão, pode ser substituído na disputa pela prefeitura. Contato nesse sentido já estaria movimentando os caciques do PSD. Nos meios políticos, a possível substituição de Chaves estaria ligada a uma pressão forte dos vereadores de oposição de alguns aliados, depois das denúncias de irregularidades envolvendo a prefeitura e a empresa ALL SERV EMPREEENDIMENTOS LTDA., no contrato que envolve coleta de lixo, poda de árvores e a limpeza da feira livre. A partir daí, uma série de pressões de todos os lados vieram para cima do prefeito. Para algumas lideranças locais, essa situação acabou incomodando políticos dos dois lados e colocou Chaves em meio ao fogo cruzado.
A possibilidade da saída de Chaves da disputa extemporânea em Jeremoabo deixa o eleitor ainda mais perplexo. O cenário cria expectativa de que de repente os caciques da política local podem optar pela unificação dos dois grupos. Fala-se em um nome do meio empresarial para substituir Chaves.
Nota da redação deste Blog - O (des)governo do interino, na ânsia de ficar na sombra do poder tornou-se o simbolo da degradação, da excrescência, onde falta recato e sobra promiscuidade, perdeu a popularidade e a credibilidade.
As denúncias de corrupção através do Programa Conexão Verdade, estremeceu a estrutura da política do grupo que apoia o interino. deixou a população perplexa e a deriva de como será o dia de amanhã.
As denúncias contra as corrupções desenfreadas e praticadas pelo " interino" e sua equipe, se converteu numa bomba que ontem estourou em Jeremoabo, à vista da gravidade da situação, ao ponto de aquecer as discussões sobre quem poderá substituiu a candidatura do interino nas eleições suplementares, já que a situação tornou-se amaranhada.
Jeremoabo precisa com urgência de um homem digno, decente e honesto, para sair do lamaçal em que está metido até o pescoço, para expurgar da administração municipal os corruptos, os incompetentes, que só fizeram envergonhar o município, perante toda a opinião pública.
Jeremoabo está diante de uma administração fracassada, sem norte e diante da burrice política, se tornou facilmente evidente para qualquer cidadão Jeremoabense disposto a admitir a realidade:
(01) expectativa de operações prestes a investigarem supostas fraudes em licitações, formação de quadrilha e outros ilícitos;
(02) atrasos constantes no pagamento de firmas contratas para obras e etc.
(03) farra de contratações desnecessárias;
(04) falta de médicos e medicamentos no Hospital e Postos de Saúde;
(05) cidade suja, com gari chorando nas rádios por não receber pagamento;
(06) décimo terceiro salário sem adiantamento no meio do ano;
(07) gestores campeões em gastos supérfluos, tais como diárias;
(08) desrespeito à Câmara Municipal e ao povo, já que o prefeito não prestou contas aos vereadores quando convidado;
(09) dependência vergonhosa de obras Federais e Estaduais para aparecer na mídia;
(10) perseguição política àqueles que não aprovam os métodos utilizados pela administração.
A lista poderia prosseguir, mas já é suficiente para mostrar que 2017 foi um ano perdido para Jeremoabo do ponto de vista administrativo e político. Em vez de avanço, retrocesso. Em vez de prosperidade, decepção. O novo rumo prometido e dado pela gestão à cidade foi o rumo do fundo do poço. Jeremoabo, após 10 meses de gestão do Prefeito "interino", está praticamente falido.
O maior esforço feito pela administração foi mesmo no campo da propaganda em defesa própria. Sustentado por portais e rádios que recebem para transmitir uma imagem melhor da administração, o " interino" se perdeu nos microfones com discursos politiqueiros, capengas e sem norte. É, de fato, uma vergonha a falta de discrição e razoabilidade daqueles que fecham os olhos para a realidade com a finalidade de defender a pior administração de Jeremoabo nas últimas décadas. A verdade é que estes meios de comunicação que tentam maquiar a realidade promovem uma nefasta burrice política no povo, burrice que compromete o futuro de Jeremoabo, .
Aqueles que votaram para colocar a ex-prefeita no poder, tiveram suas esperanças violadas pelo estelionato eleitoral e pela incompetência. Todos torcem para que em 2018 a cena mude. Que a fracassada experiência do primeiro ano possa dar ao novo prefeito condições de avaliar com mais sabedoria e fazer melhores escolhas. (http://www.monolitospost.com/jaimearantes/fracasso-administrativo-prefeito-sem-norte-e-promocao-da-burrice-politica/)..
Recebi agora uma notícia oficiosa, que o "interino" e seus (in)competentes auxiliares, irão fechar a CRAS E CREAS, fiquem com os olhos abertos pata mais esse tapa na cara do povo.
Recebi agora uma notícia oficiosa, que o "interino" e seus (in)competentes auxiliares, irão fechar a CRAS E CREAS, fiquem com os olhos abertos pata mais esse tapa na cara do povo.
A situação do desgoverno do " interino" está tão insegura, degradada e desacreditada, que até um âncora de programa pago pela prefeitura para mentir, não suportou o peso da degradação moral, obrigou-se a abandonar a tal empreitada suicida.
Quanto a unificação de grupos, " a água não se mistura com óleo".
Quanto a unificação dos grupos digo apenas: