Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 23, 2017

13º salário: Servidores do município de Jeremoabo temem novo calote


Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Ilustração
Caso nada de extraordinário aconteça na economia municipal, o 13º salário dos servidores vinculados à Prefeitura de Jeremoabo deverá será pago somente em dezembro.  Segundo fontes ligadas à administração, não houve condições de se antecipar a primeira parcela do abono em junho ou julho como foi feito nos últimos quatro anos do governo Anabel.  A prefeitura ainda não definiu a data. Enquanto isso, os servidores temem um calote semelhante ao então prefeito do município, Pedrinho de João Ferreira.  Entre os servidores, a cobrança por um posicionamento é grande. Os que estavam acostumados com a antecipação e se programaram para ter o abono, criticam a falta de transparência. Outros, porém, reconhecem o período de dificuldade do município. Entre os vereadores, houve a cobrança sobre o prefeito interino Chaves (PSD) pela falta de esclarecimentos. O vereador Jairo do Sertão (PP) recomendou que a prefeitura utilizasse o dinheiro reservado para propaganda e bancasse a antecipação.

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia 21/10/2017

Despreocupado

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação 
Dizem que, mesmo com a inevitável derrota, o prefeito interino de Jeremoabo Chaves (PSD) está tranquilo.  AC não está “nem um pouco preocupado” porque sabe que a derrota mais cedo ou mais tarde é certa. Quando ele assumiu, todo mundo “sabia do risco” de ele não continuar prefeito. Preocupados mesmo estão Tista e Anabel.













Nota da redação deste Blog - Quanto ao calote de 13º salário,  muitos funcionários da prefeitura já estão acostumados e até gostam, a prova disso é que em todas as eleições continuam votando nos mesmos.
Quanto ao " interino"  está tranquilo acho impossível, já existe uma denúncia na Justiça de Jeremoabo em andamento em que o mesmo tornou-se réu, existem inúmeras denuncias a respeito de improbidades feitas por vereadores através do Programa Conexão Verdade envolvendo milhões, essas denúncias feitas através do rádio os vereadores estão na obrigação de representar também na Justiça sob pena de omissão, senão vejamos:

Talvez vocês não saibam más é um dever do funcionário público, não uma opção, denunciar e relatar supostos desvios. Se não o fizer incorre em crime de omissão. E são funcionários públicos não somente aqueles concursados, nem apenas aqueles que exercem cargos em comissão, mas, são funcionários públicos os vereadores, os prefeitos, os deputados estaduais e federais, os governadores, os senadores e até o presidente da Republica. Todos estes tem o dever de defender os interesses do Estado, de denunciar, de relatar, e não deixar que roubem o nosso dinheiro."
O Funcionário Público ao se colocar contra a corrupção ou contra ou possível erro apenas faz o que é exigido por Lei.
Por fim, mister se faz lembrar que qualquer funcionário Público lato sensu ao denunciar e averiguar fatos lesivos ao Erário está no legítimo cumprimento do seu dever legal, qual seja, DEFENDER OS INTERESSES DO ESTADO. O funcionário publico lato senso deve, sempre, proteger o interesse do Estado e não pode se furtar de fazer denúncias, não pode cometer o crime, ai sim punível, de omissão." (Maurício Thadeu de Mello e Silva Advogado).
Portanto todas essas denúncias devem ser encaminhadas ao Ministério Público ou mesmo diretamente a Justiça através Ações, não só por intermédio dos vereadores da oposição, mas também por intermédio do advogado Jadson do Nascimento, que também fez algumas denúncias através do Conexão Verdade, além do mais, presta serviços jurídicos tanto ao programa quanto aos vereadores.
O fato é grave, além de muito dinheiro desviado através da malversação e improbidades, existem também além do prefeito, muita gente envolvida nessa trambicagem.


Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas