Esta é a pregunta generalizada tanto nas redes sociais, nos grupos do WhatsApp, ou mesmo nas ruas: Será que nesse ano ainda haverá eleições, suplementares? E se Anabel recorrer novamente?
Toda essa celeuma e esse pesadelo, foi criado devido aos sucessivos recursos protelatórios oriundos da candidata sem registro Anabel.
A resposta é muito simples, direta e sucinta; para agilizar o andamento e agendamento das novas eleições, IRÁ DEPENDER DOS ADVOGADOS DE DERI, digo isso respaldado em fatos já acontecidos, quando outras cidades com casos semelhantes a Jeremoabo requereram perante o TSE A FORMAÇÃO DE AUTOS SUPLEMENTARES.
A determinação de formação de autos suplementares respalda-se no princípio da duração razoável do processo, disposto no art. 5º, inc. LXXVIII, da Constituição da República.
A FORMAÇÃO DE AUTOS SUPLEMENTARES é para evitar longa demora
Faço parte de um grupo do ZAP composto por mais de 100 prefeitos que aguardam julgamento de recursos para a realização de eleições suplementares, onde marrarei para vocês um caso concreto semelhante a Jeremoabo:
Nesse grupo existem advogados e advogadas de toda região do Brasil, então um candidato de certa cidade solicitou uma orientação de como proceder para agilizar o andamento da eleição da sua cidade, já que seu opositor estava protelando de todas as matérias possíveis.
Apareceu a advogada Dra, EZIKELLY, que orientou ingressar com um pedido de FORMAÇÃO DE AUTOS, imediatamente o advogado do candidato a prefeito requereu e eis o resultado:
" Dra. EZIKELLY, seguindo a sua orientação dada aqui no grupo, pedi a formação de autos suplementares, o qual foi deferido pelo Ministro Gilmar Mendes, dessa forma não teremos que esperar a longa demora da decisão do Recurso Extraordinário para o processo voltar ao TRE para um novo julgamento.
Pelo exposto, a agilização de novas eleições em parte, estão na dependência dos advogados de DERI e não dos recursos de Anabel.