Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 18, 2017

Com o ! interino" nem as árvores escaparão













As fotos estão documento o assassinato de inúmeras árvores na cidade de Jeremoabo hoje à noite.
Desde o início dos anos 2013, a cidade de Jeremoabo vem sofrendo um processo desenfreado de perda de áreas verdes.
Hoje, a maior parte foi arrancada e, entre as poucas que sobraram, quase todas estão praticamente mortas.
Um morador da cidade falou: " Minha família mora por aqui há quase 80 anos é muito triste ver isso acontecer. Infelizmente, quando há dinheiro envolvido, não conseguimos fazer nada”, lamentou o cidadão.
 O ambientalista e presidente da ONG Ecofaxina, William Rodriguez Schepis, explica que a ausência de árvores provoca a formação de ilhas de calor. “Com pouca ou nenhuma vegetação, os microclimas urbanos são alterados e as condições de conforto ambiental das cidades se modificam. A impermeabilização dos solos – por causa da pavimentação e do desvio da água para bueiros e galerias – reduz o processo de evaporação e evapotranspiração urbana, modificando o balanço hídrico da superfície urbana. 
O ambientalista é categórico ao afirmar que a retirada da vegetação sem a devida reposição gera impacto totalmente negativo nas cidades. “O número de árvores em Jeremoabo deveria ser, pelo menos, o triplo do atual”, diz o ambientalista.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas