Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Veja onde estão os novos radares instalados pela SMTT



Número de equipamentos foi ampliado de 65 para 100 e começam a funcionar nos próximos 15 dias

Começam a operar até o fim deste mês os novos redutores de velocidade instalados pela Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) na vias da capital sergipana. O número de equipamentos passou de 65 para 100 (20 lombadas, 40 radares e 40 fotosensores). A partir de então, além de registrar a velocidade, eles darão uma radiografia total do veículo, inclusive se há alguma pendência em qualquer parte do país.

De acordo com a SMTT, trata-se de uma medida de segurança não só para o pedestre, pois o aparelho inibe velocidade, mas também para o próprio condutor.

A instalação desses equipamentos desagrada aos condutores. Para o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, no entanto, os novos locais onde os equipamentos estão sendo instalados são necessários para ampliar a segurança da população. "Em determinados pontos, onde estão sendo colocados, atende a reivindicação da própria comunidade que exige segurança para o pedestre e uma fiscalização mais ativa na circulação de veículos", disse.

"Os equipamentos eletrônicos que estão sendo instalados ajudam na fiscalização e no reordenamento da circulação de veículos, inibindo o desrespeito à velocidade máxima na cidade [60 km] e protegendo o pedestre, o mais vulnerável no trânsito. O equipamento só multa quem não o respeita", comentou Nascimento.

Veja no infográfico abaixo os pontos onde estão localizados a maioria dos redutores. Clique na figura e veja qual o limite de velocidade para a via onde fica o equipamento. Colabore com o Portal Infonet através dos comentários.



F0NTE; clIckSERGIPE

Em destaque

Afinal, por que Costa Neto foi indiciado no inquérito do golpe?

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email De repente, Costa Neto virou um tremendo conspir...

Mais visitadas