Oferecendo descontos de até 90% em produtos e serviços, os sites de compras coletivas já se tornaram um caso de sucesso no mercado brasileiro. Com tamanha expansão, as promoções deste novo recurso da internet chegou ao mercado financeiro, por meio de parcerias entre esses sites e corretoras. É o caso da Ativa Corretora, que na última semana ofereceu por intermédio do site Peixe Urbano um desconto de 85% no curso para novos investidores no Rio de Janeiro.
Assim, quem aderiu à oferta pagou R$ 45 pelo curso, ao invés do preço normal de R$ 300. A corretora também concedeu aos compradores da oferta que virassem clientes da Ativa 30 dias de corretagem grátis via homebroker. A Ativa também já ofereceu essa promoção em Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, onde foram vendidos ao todo mais de 2,3 mil cupons.
Outra instituição que tem utilizado esses sites para promover seus cursos é a Link Investimentos. “Já participamos com ofertas de cursos e corretagem gratuita nos sites Clube do Desconto, Groupon e Regateio”, disse Mônica Saccarelli, diretora do Link Trade, homebroker da corretora. Ao todo, 3 mil pessoas já usufruíram dos cursos da Link ofertados por esses sites.
O superintendente comercial da Ativa, Cássio Correa, se surpreendeu com a diversidade do público que aderiu à oferta.”Pelo tipo de site, eu achei que haveria uma prospecção maior de clientes jovens”, disse Correa. Contudo, além da forte procura de jovens 18 e 20, ele destacou o interesse de pessoas com idade entre 30 e 60 anos.
Correa não só ressaltou a diferença de idades entre as pessoas que aderiram à oferta, como também o interesse de cada uma delas no curso.”Atendemos desde o investidor que estava ali por curiosidade mesmo até aquele que queria realmente entender o mercado pra começar a investir através de uma corretora”, comenta o superintendente, que pretende lançar novas promoções para atrair investidores por meio deste canal.
Novo Lançamento - Hoje, o Peixe Urbano lançará uma nova promoção envolvendo mais uma corretora: a Um Investimentos. O curso “Desvendando a Bolsa de Valores - Bovespa sem medo” será realizado em São Paulo e terá seu preço normal de R$ 300 reduzido em 76%, para R$ 72. O curso terá duração de dez horas, sendo oito horas de teoria e duas horas de prática.
“Uma das ferramentas que podemos utilizar hoje em dia para ficarmos conhecidos no mercado são as mídias sociais”, acredita Antonio Montiel, que chegou na Um em setembro de 2010 e também destacou os sites de compras coletivas.
Fonte: Tribuna da Bahia