ATIVIDADES DA CAMPANHA

NÃO À EXTRADIÇÃO! INTENSIFICAR A LUTA PELA LIBERDADE IMEDIATA PARA CESARE BATTISTI!

A ofensiva do imperialismo italiano para conseguir a extradição de Cesare Battisti se aprofundou nos últimos dias. O presidente do país, Giorgio Napolitano, pediu publicamente que Dilma Rousseff envie Battisti para os cárceres italianos, o parlamento europeu aprovou moção no mesmo sentido, ambos sinalizando que devem recorrer ao Tribunal imperialista de Haia, principal órgão judiciário da ONU, para garantir seu intento. No Brasil, enquanto Cezar Peluzo, do STF, declarou mais uma vez que pretende "julgar" o caso no início de fevereiro com o objetivo de extraditar Cesare e a Rede Globo faz campanha aberta contra o ex-militante do PAC, acusando-o de terrorista, a presidente Dilma Rousseff mantém-se em um silêncio sepulcral e Lula, depois que deixou o Palácio do Planalto, não deu mais nenhuma declaração sobre a questão. Esses fatos demonstram a necessidade da campanha pela liberdade de Cesare se intensificar neste período que precede a sessão de abertura do STF em 1º de fevereiro, já que se depender do Tribunal e do governo da frente popular a sanha fascista de Berlusconi tende a alcançar seu objetivo funesto!

Como Lula já cedeu ao imperialismo italiano antes, quando em 31 de dezembro negou-se formalmente a extraditar Battisti, porém não expediu o alvará de soltura para libertá-lo da prisão na Papuda, agora o novo governo da frente popular segue no mesmo caminho vergonhoso. O Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, declarou ser legítimo que o presidente do Supremo, Cezar Peluso, submeta a decisão de Lula ao plenário da Corte: "A decisão do presidente é soberana e tem que ser respeitada... Essa minha opinião será objeto de apreciação do Supremo Tribunal Federal, que dará a palavra final para o assunto" (Agência Brasil, 05/01). Desta forma, o próprio governo Dilma oficialmente desabona a tese de "golpe do judiciário" patrocinado cinicamente por amplos setores da "esquerda" para encobrir a covardia política de Lula frente à pressão italiana em sua decisão de "falso refúgio" e reafirma que está nas mãos do covil de bandidos "togados" do STF a decisão final sobre o destino de Battisti.

Está claro que a luta pela liberdade de Battisti depende mais do que nunca da mobilização do movimento de massas e da intelectualidade democrática, sem depositar qualquer ilusão em Dilma e na decisão do pleno do STF. Por essa razão, é preciso intensificar a campanha pela liberdade do ativista italiano! Desde a LBI, em São Paulo, Fortaleza e outras cidades do país estamos participando das atividades e chamamos a todos os ativistas, sindicatos, organizações políticas e lutadores a se engajarem nestes próximos dias na campanha internacionalista!

Seguem as atividades:

São Paulo:
===========================
26/01, 19h - ATO-DEBATE - Cesare Battisti
Faculdade de Direito da USP (Sala dos Estudantes) - Largo São Francisco

28/01, 11h - MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
Em frente ao Consulado Italiano - Avenida Paulista, 1993 (próximo ao metrô Consolação)


Fortaleza:
===========================
25/01, 17h30 - PLENÁRIA GERAL
Sede do SINTSEFCE, Rua 24 de maio, 1201 (próximo à praça da Faculdade de Direito)

27/01, 16h - ATO-SHOW
PRAÇA DO FERREIRA


Brasília:
===========================
31/01 - Plenária Nacional pela Liberdade De Cesare Battisti

01/02 - Ato Nacional no STF

LIGA BOLCHEVIQUE INTERNACIONALISTA