Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 01, 2009

Banco terá 3.000 empregos

Vinícius Segallado Agora
O Banco do Brasil anunciou ontem, em reunião com representantes dos bancários, que vai contratar, pelo menos, 3.000 funcionários no ano que vem. Todas as contratações serão feitas por concurso. A previsão é que as seleções e o preenchimento das vagas aconteçam em 2010.
Assine o Agora
Os concursos serão regionalizados, ou seja, o candidato terá que escolher, no ato da inscrição, para qual Estado ele irá concorrer. O banco ainda não definiu como será a divisão de vagas pelo país. A instituição informou que está mapeando as áreas e regiões com maior carência de pessoal. Esse trabalho, explica o BB, se torna mais complexo em virtude das aquisições que o banco tem feito pelo país, já que são estruturas administrativas que ainda estão sendo estudadas e adaptadas.
Política contra assédioNa reunião de ontem, o BB atendeu a outra reivindicação dos funcionários, a de combater o assédio moral dentro da empresa. O banco admitiu a existência do problema e pretende "encarar de frente o desafio de alterar as práticas".
Dentro de 15 dias, será lançada uma cartilha explicando o que é assédio moral e como se defender dele. Serão criados comitês de ética regionais e um nacional. Os comitês receberão denúncias de assédio e poderão propor a abertura de processos administrativos.
Apesar do balanço positivo da reunião, a greve no banco foi mantida. Os funcionários esperam a negociação salarial da categoria com a Federação Nacional dos Bancos, que acontece hoje.
Fonte: Agora

Em destaque

"Além da Garrafa: Estratégias Eleitorais Além do Álcool"

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Matheus Fernandes (@matheusdederi) Ver essa foto n...

Mais visitadas