Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 05, 2009

Educadores vão conscientizar jovens sobre combate à pirataria

Agência Brasil
SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e a Câmara de Comércio Americana de São Paulo (Amcham) promovem quinta-feira, na capital paulista, o 3º Fórum de Conscientização de Educadores no Combate à Pirataria. O encontro integra o projeto Escola Legal, destinado à conscientização da comunidade escolar sobre a prática danosa da pirataria no Brasil e no mundo. O Inpi é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e responde pelo registro de marcas e pela concessão de patentes no país, entre outras atividades.
A coordenadora-geral de Articulação Institucional e Difusão Regional do Inpi, Rita Pinheiro Machado, disse que o objetivo é tentar conscientizar o público mais jovem da importância de combater a pirataria e de não comprar produtos falsos. O fórum visa a “esclarecer melhor os educadores, para que eles possam nos ajudar nessa empreitada”.
De acordo com estimativa do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), a pirataria gera cerca de R$ 30 bilhões de perdas anuais em impostos no Brasil. Estudo da Universidade de Campinas (Unicamp) calcula em cerca de 2 milhões o número de empregos que deixam de ser criados no mercado de trabalho formal em razão do comércio ilegal.
Criado em 2006, o projeto Escola Legal já chegou a 63 escolas, das quais 53 públicas e dez particulares, nas cidades de São Paulo, Campinas, Goiânia e Porto Alegre, promovendo a conscientização contra a pirataria de 13.497 alunos e 395 professores. Rita Machado informou que a meta, este ano, é ampliar o projeto para Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, além do Rio de Janeiro, por meio de ações das Câmaras de Comércio Americanas locais.
O projeto quer mostrar que o combate à pirataria se aprende na escola, a partir de instruções levadas aos futuros consumidores quanto à importância da inovação e dos benefícios levados à população e ao país pelo comércio legal.
Fonte: JB Online

Em destaque

Governo se recusa a dar informações sobre hospedagem de Janja em NY

Publicado em 22 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Janja denuncia que as queimadas são “atos de ter...

Mais visitadas