terça-feira, março 10, 2009

Espionagens de Protógenes impressionam Lula

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a Polícia Federal está fazendo agora um rastreamento das conversas telefônicas mantidas pelo delegado Protógenes Queiroz, o mentor da Operação Satiagraha. Apesar de saber que Protógenes teria extrapolado os limites durante a investigação do banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, Lula ficou impressionado com a extensão da arapongagem.
O assunto foi tratado durante a reunião de coordenação política do governo, no Palácio do Planalto, que contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo reportagem da revista 'Veja', um lap top e dois pen drives apreendidos por policiais em residências de Protógenes mostraram que o delegado bisbilhotou secretamente os três Poderes, incluindo no rol da espionagem até mesmo a vida amorosa de Dilma.
Tarso disse não ter dúvidas de que as investigações vão esclarecer por que Protógenes precisava ser afastado da Satiagraha. No ano passado, quando o delegado deixou as apurações, o ministro da Justiça convenceu Lula a se pronunciar sobre o caso. O presidente disse, então, que Protógenes deveria esclarecer, de uma vez por todas, por que não queria mais continuar à frente da investigação para evitar insinuações sobre o abafamento da Satiagraha. Logo depois, porém, Lula se arrependeu de ter entrado na polêmica.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno

  TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno Por  Política Livre 29/01/2026 às 10:18 Foto: ...

Mais visitadas