Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 25, 2009

Wagner pede ponte para a Ilha

Evandro Matos

Durante o seu discurso na abertura da I Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, o governador Jaques Wagner (PT) pediu ao presidente Lula que autorizasse a construção de uma ponte no trecho Salvador para a Ilha de Itaparica, com uma extensão de 13 quilômetros. "Sei dos recursos que o presidente já destinou à Bahia, mas gostaria de pedir ao presidente uma ponte ligando Salvador a Itapa-rica". Wagner disse que entregaria à ministra Dilma Rousseff o projeto para a construção da ponte.
O presidente Lula não deu uma resposta positiva a Wagner, mas prometeu estudar a proposta. "Já sem se contentar com tudo que recebe, Wagner me apresenta a obra da ponte de Itaparica. Certamente, Wagner, se eu não fizer, outro fará", ironizou, para risos do público. A proposta foi considerada surpreendente, por se tratar de um empreendimento ousado, que deve necessitar de investimento de R$ 1 bilhão, segundo dados fornecidos pelo próprio governador.
O compromisso Mais Nordeste pela Cidadania foi assinado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representantes oficias de todos os estados da região e diversos ministros. O compromisso tem como metas para serem alcançadas até 2010 a expansão em 3,9 milhões do número de jovens e adultos em processo de alfabetização, a redução da mortalidade infantil em 5% ao ano, a erradicação do sub-registro civil e a ampliação da assistência técnica para produtores rurais nos Territórios de Cidadania, passando dos atuais 289 mil para 616 mil pequenos produtores.
Ainda durante o evento, o governador e o presidente da Fundação Odebrecht, Norberto Odebre-cht, assinaram um contrato para fortalecer a comercialização de produtos regionais oriundos do Território do Baixo Sul. O governador aproveitou também e parabenizou o ministro Geddel Vieira Lima pela organização da Feira Regional. "Queria agradecer e parabenizar o ministro Geddel por essa Feira, que foi organizada com muita criatividade e trabalho", colocou. Wagner, que se sentou à mesa ao lado do ministro da Integração Nacional e de vez em quando conversou no seu ouvido, chegou a usar o termo amigo ao se dirigir ao ministro.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas