Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 16, 2007

Ministro quer mais grampos

PORTO ALEGRE - O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou ontem que uma parte da imprensa quer construir o mito de que o governo federal está preocupado com a alta quantidade de escutas feitas pela Polícia Federal. “Não é verdade. Está havendo escutas de menos”, disse. “Só temos que ter o cuidado para que elas não invadam a privacidade do cidadão e não extravasem o inquérito que está sendo objeto de trabalho pelos policiais”, afirmou.
Tarso defendeu a modernização das escutas telefônicas utilizadas pela polícia para que os direitos de quem não está sendo investigado sejam preservados. Ele disse que é preciso aperfeiçoar a legislação penal brasileira, muito atrasada diante do avanço da tecnologia. “A legislação evolui a 10km por hora, enquanto as novas tecnologias, a 1.000km por hora. Então, há superação da legislação penal e inquisitorial existente em face da revolução tecnológica. Temos que dar maior efetividade às escutas de modo que elas não invadam territórios que não são objeto do inquérito. Isso não é difícil”.
Sobre as críticas de que a PF vem deixando vazar informações, Tarso disse que isso não ocorreu no decorrer das investigações, somente depois que os acusados foram presos. “Se fala em vazamento de maneira inadequada. A Polícia Federal investigou por oito meses e não saiu uma linha de vazamento aí. Quando se cumpre mandados, as pessoas são presas e os advogados têm acesso ao processo, ele se torna praticamente público”.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

Não há chances de consenso sobre como combater o crime organizado

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Dum (Arquivo Google) William Waack Estadã...

Mais visitadas