sexta-feira, janeiro 09, 2026

Assassinato de mulher é um crime hediondo e requer penas rigorosas

 


Pandemia escancara o feminicídio e a subnotificação no Brasil e no mundo –  Agência Íntegra

Há constantes protestos, mas não são levados em conta

Vicente Limongi Netto

Números que humilham a vida. Em 2025, apenas no Rio de Janeiro, 99 mulheres foram mortas, vítimas de feminicídios. No Brasil inteiro, o quadro é assustador, perverso e dramático.  A escória de patifes não teme penas pequenas. Muitos dos ordinários não vão nem presos. Neste início de ano, ainda no Rio de Janeiro, um covarde já matou a ex-mulher.

Não se sabe mais a quem recorrer. Para conter estes absurdos a solução precisa ser prisão perpétua para esse tipo de crime hediondo, com obrigatoriedade de trabalhar na prisão, para seu sustento.

Nada indica que o novo ano seja menos violento e menos intolerante. É preciso orar e perseverar. De mãos dadas com corações fortes e esperançosos.

UM ANO MELHOR – Recebi do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente da Suprema Corte, Marco Aurélio Mello:

“Limongi, jamais pare de escrever. O meu abraço e que 2026 seja um ano melhor para o Brasil”.

APRENDER FAZENDO – No fechamento das estatísticas do ano, o presidente do Sistema Fecomércio DF, José Aparecido Freire, destacou que a missão do Senac de educar para o trabalho está fortalecendo o desenvolvimento das 260 mil empresas de comércio, serviços e turismo, que geram 720  mil empregos formais”.

Por sua vez, o diretor regional do SESC-DF, Vitor Correa salientou, na linha de José Aparecido Freire, “aprender fazendo” é uma realidade a instituição.

“Podemos dizer o mesmo da preparação de nossos alunos nas habilidades socioemocionais. O modelo pedagógico próprio do Senac baseado na metodologia “ação-reflexão-ação” dá o tom”.

PAPEL DE OTÁRIO – Vini Junior entrou na pilha do argentino provocador, técnico do Atlético de Madrid. Bateram boca. Papel de otário, de tolo, de jogador principiante.

O mais grave, o Real Madrid estava vencendo e ganhou o jogo.

Ancelotti está vendo e certamente dará boa e merecida bronca no excelente atleta da seleção brasileira.


Em destaque

Comissão de Ética da Presidência abre processo contra Augusto Heleno

  Comissão de Ética da Presidência abre processo contra Augusto Heleno Apuração mira declarações do ex-ministro sobre infiltrar agentes da A...

Mais visitadas