Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, fevereiro 28, 2024

A atitude do prefeito configura-se como um atropelo à democracia e um passo perigoso para o autoritarismo

Nota da redação deste Blog - A atitude do prefeito de Jeremoabo, através da Secretária de Educação Alessanda Teixeira Ferreira, de retirar o repasse da contribuição sindical da folha de pagamento dos professores é, no mínimo, questionável.

1. Ataque à liberdade de associação:

A contribuição sindical é um direito fundamental previsto na Constituição Federal, que garante aos trabalhadores a liberdade de se associarem e defenderem seus interesses. Ao retirá-la, o prefeito fere esse direito e demonstra desrespeito pelos profissionais da educação.

2. Retaliação ao SINPROJER:

A alegação de que a medida visa "evitar o inchaço da máquina pública" não se sustenta, pois a contribuição sindical é um direito dos trabalhadores, e não um pagamento ao sindicato. A retirada do repasse parece ser uma retaliação ao SINPROJER, sindicato que luta pelos direitos dos professores.

3. Ditadura disfarçada:

A atitude do prefeito configura-se como um atropelo à democracia e um passo perigoso towardso autoritarismo. Ao tentar silenciar o sindicato e enfraquecer a luta dos professores, ele demonstra intolerância com a crítica e com o dissenso.

4. Justiça agiu corretamente:

A decisão do Juiz Dr. Paulo de conceder liminar determinando o restabelecimento do desconto em folha é justa e necessária. É importante que a justiça se posicione em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra medidas autoritárias como essa.

5. Reflexões:

  • Motivações do prefeito: Quais são as reais motivações por trás dessa medida? É uma tentativa de enfraquecer o sindicato e cooptar os professores?
  • Consequências para a educação: Como essa medida impactará a qualidade da educação em Jeremoabo?
  • Mobilização da sociedade: É importante que a sociedade civil se mobilize em defesa dos direitos dos professores e contra o autoritarismo.

O SINPROJER está de parabéns pela luta em defesa dos direitos dos professores. É importante que os profissionais da educação continuem se mobilizando e cobrando seus direitos. A participação popular é fundamental para garantir a democracia e evitar retrocessos como esse.

A educação é um direito fundamental e os professores são essenciais para o desenvolvimento da sociedade. É inadmissível que seus direitos sejam violados e que sejam silenciados por aqueles que deveriam defendê-los.

#Jeremoabo #Educação #DireitosDosProfessores #SINPROJER #Justiça #Democracia

Referências:

oabo)



Em destaque

"Abuso de Poder e Desvio de Recursos: O Caso do Gabinete do Prefeito de Jeremoabo"

Conforme o vidéo no final dessa matéria o prefeito Deri do Paloma está usando seu gabinete de fundo de quintal, bancado as custas do dinheir...

Mais visitadas