Feira de saúde de Banzae,no dia de ontem
Feira de saúde na cidade de Alagoinhas no dia 22.02
O caso da senhora Roselma é, de fato, um exemplo lamentável da discrepância entre a propaganda enganosa do governo municipal de Jeremoabo e a realidade precária da saúde pública local.
Enquanto a gestão municipal se vangloria de um sistema de saúde impecável, recebendo inclusive elogios de vereadores da situação, a realidade vivenciada pela população é de carência, ineficiência e longas filas de espera por atendimento.
A ação voluntária da senhora Roselma, que se desloca para outras cidades para acompanhar pacientes em busca de cirurgias eletivas e exames de ultrassom, é um sintoma claro da falha do sistema público de saúde em Jeremoabo.
É inadmissível que uma cidadã precise arcar com a responsabilidade de transportar e acompanhar pacientes, muitas vezes com recursos próprios, para que estes recebam o tratamento médico que necessitam.
A iniciativa da senhora Roselma, embora louvável, evidencia a omissão do poder público em garantir o acesso universal à saúde de qualidade para todos os cidadãos de Jeremoabo.
É urgente que o governo municipal tome medidas concretas para solucionar os problemas crônicos da saúde pública local, investindo em infraestrutura, qualificação profissional e na ampliação da oferta de serviços.
A população de Jeremoabo não merece ser enganada por propagandas ilusórias e precisa ter acesso a um sistema de saúde eficiente, digno e humanizado.
O caso da senhora Roselma é um grito por justiça e um chamado à ação para que as autoridades assumam a responsabilidade de garantir o direito fundamental à saúde para todos os cidadãos.
Nota da redação deste Blog - Que saúde de Jeremoabo é essa parabenizad pelos vereadores da sutuação quando foi preciso a senhora Roselma se deslocar com 48 pacientes,para fazer vários exames, de ultrassonografia, e triagens pra cirurgias de catarata, Vesícula, Hérnia e Histerectomia, quando tinha pacientes que estavam hà dois anos esperando uma cirurgia de catarata e lá tiveram a oportunidade de realizar?
Ela também leva todos os dias pacientes para Antas para cirurgias eletivas.
Na propaganda enganosa do goveno municipal a saúde de Jeremoabo está as mil maravilhas, inclusive contantemenet sendo parabenizado pelos vereadores da situação, só que no mundo real a saúde é capenga, ineficiente e deixa muito a desejar. Para comproavar a realidade cito o trabalho voluntári da senhora ROSELMA voluntária, sem nenhuma ajuda do governo municipal e concorrendo com o assistencialismo de vereadores, diariamenet se desloca para cidade de Antas acompanhando paciente para submeterem-se a cirurgias eletivas,
Desloca-se também para as cidades de3 Algoinhas e BanzÊ - Bahia, onde transportou 48 pacientes para submeterem-se a exames de ultrasonografia e triagem para cirurgias de catarata, vesícula, hérnia e histerectomia.Aessas viagens são bancadas pelos pacientes que cooperam com R$ 50,00 e voluntários paar a despesas com aluguel de ônibus.
Pergunta-se se a saúde de Jeremoabo dfuncionasse teria precisão dessa abnegada senhora se deslocar para outras cidades ttrnsportando e acompanhando doentes?