Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 27, 2024

A improvável aliança: Deri do Paloma e Marcelo do Sindicato

                                            Foto Divulgação.


A improvável aliança: Deri do Paloma e Marcelo do Sindicato

Um componente do núcleo do prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma, ventilou a possibilidade de uma inusitada aliança: convidar Marcelo do Sindicato para compor a chapa do sobrinho de Deri na disputa pela prefeitura. Marcelo ocuparia o posto de vice-prefeito.

Embora a notícia soe surreal, considerando o histórico conflituoso entre os dois, vale a pena analisar os meandros dessa possível união e seus impactos.

Histórico de antagonismo:

  • Marcelo do Sindicato se distanciou de Deri logo após sua eleição, discordando de suas práticas.
  • O grupo de Deri retaliou com uma série de processos contra Marcelo, inclusive uma ação de busca e apreensão no sindicato.

Motivações para a aliança:

  • Deri busca fortalecer a chapa do sobrinho com um nome conhecido e com base eleitoral própria.
  • Marcelo pode enxergar na vice-prefeitura uma oportunidade de se fortalecer politicamente e ter acesso a recursos.

Impactos da aliança:

  • Reputação: A imagem de Marcelo pode ser fragilizada por se associar a Deri, figura controversa com histórico de práticas questionáveis.
  • Coesão interna: A chapa pode sofrer com a resistência de aliados de ambos os lados, descontentes com a união.
  • Eleitorado: A receptividade do público à aliança é incerta, especialmente entre os que acompanharam o histórico conflituoso entre os dois.

Dignidade à venda?

Considerando a perseguição sofrida por Marcelo e a postura crítica que ele adotou em relação a Deri, a possibilidade de aliança levanta questionamentos sobre seus princípios e valores.

Até que ponto a ambição política pode levar alguém a se associar com figuras que contrariam suas convicções? A vice-prefeitura seria capaz de comprar a dignidade de Marcelo?

Conclusão:

A possível aliança entre Deri do Paloma e Marcelo do Sindicato seria um acontecimento político singular, com implicações complexas e incertas. Cabe ao eleitorado analisar criticamente os meandros dessa suposta união e seus possíveis impactos negativos para Marcelo e para a credibilidade do Sindicato.

“O poder não corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor, da natureza, do próprio homem, do poder. Se o poder fosse corruptor, seria maldito e proscrito, o que acarretaria a anarquia.” —  Ulysses Guimarães


Em destaque

Por que os casos de censura do Brasil entraram no radar da política dos EUA

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Moraes está apenas imitando a postura da matriz USA...

Mais visitadas