Quando conheci Esmeraldo Jairo talvez ainda fosse adolescente, Esmeraldo é uma pessoa que sempre mantivemos um bom relacionamento e consideranção; portanto estou a cavalheiro para fazer esse comentario.
Falta de ética e oportunismo político:
A atitude do prefeito Deri do Paloma em visitar o pai do vereador Jairo do Sertão no hospital e fazer diversas fotos para promoção pessoal é lamentável e demonstra falta de ética e oportunismo político.
Aproveitando-se da fragilidade:
É importante salientar que o prefeito se aproveita da debilidade e da agonia do momento para tirar proveito político. Tal atitude é repugnante e demonstra total falta de empatia e compaixão.
Tratamento desigual:
A pergunta levantada pelo autor da matéria é pertinente: será que o prefeito visita e faz fotos com todos os cidadãos de Jeremoabo que estão em tratamento fora da cidade? É evidente que não. Essa atitude demonstra tratamento desigual e favoritismo, o que é inaceitável.
Prioridades equivocadas:
Em vez de se preocupar com autopromoção em momentos delicados como este, o prefeito deveria estar focado em zelar pelo bem-estar de toda a população de Jeremoabo.
Falta de compostura:
A postura do prefeito é incompatível com o cargo que ocupa. É necessário que ele demonstre mais maturidade e responsabilidade, e que se abstenha de utilizar situações delicadas para fins políticos.
Repúdio e indignação:
É importante que a população de Jeremoabo repudie e se indigne com essa atitude do prefeito. É preciso que ele seja cobrado por um comportamento mais ético e responsável.
Exigência de respeito:
Os cidadãos de Jeremoabo merecem um prefeito que os trate com respeito e igualdade, e que não se aproveite de suas fragilidades para fins políticos.
Esperança por mudança:
Ainda há esperança de que o prefeito Deri do Paloma reconheça seu erro e mude sua postura. A população de Jeremoabo merece um líder que seja digno de sua confiança e respeito.